Raúl "Chóforo" Padilla

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Julho de 2008). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Raúl "Chóforo" Padilla
Choforo Padilla.jpg
Nascimento 2 de maio de 1940
Cidade do México
Morte 24 de maio de 2013 (73 anos)
Cidade do México
Sepultamento Cidade do México
Cidadania México
Progenitores Pai:Raúl Chato Padilla
Ocupação ator, ator de televisão, ator de cinema
Causa da morte ataque cardíaco

Felipe Raúl Padilla Inclán (Cidade do México, 2 de maio de 1940 — Cidade do México, 24 de maio de 2013) foi um ator mexicano. "Chóforo" é filho do ator e humorista "Raúl Chato Padilla", o carteiro Jaiminho da turma do Chaves.

Raúl "Chóforo" Padilla atuou em "Simplemente María" (Simplesmente Maria) (1989), "María Mercedes" (1992), "María la del Barrio" (1995) como Urbano, ao lado de Ricardo Blume (Fernando de la vega), Irán Eory (Victória de la Vega "Irán Eory faleceu no dia 10 de março de 2002, de derrame cerebral, na Cidade do México), Fernando Colunga (Luís Fernando de la Vega), Thalía (María Hernández de la Vega), Meche Barba (Lupe "Meche Barba faleceu no dia 14 de janeiro de 2000, na Cidade do México, vítima de enfisema pulmonar), Beatriz Moreno (Filipa), Itatí Cantoral (Soraya Montenegro de la Vega), Sílvia Caos (bruxa Calixta "Sílvia Caos faleceu no dia 16 de abril de 2006 também na Cidade do México de câncer em função do cigarro"), Ludwika Paleta (Tita/Maria dos Anjos de la Vega Hernández) e Rebeca Manríquez (Carlota), "Rosalinda" (1999) como Bonifacio, "Carita de ángel" (2000), "¡Vivan los Niños!" (Viva às crianças) (2002) como Felipe e "La fea más bella" (A feia mais bella) (2006) como Ramiro. Todos estes trabalhos foram exibidos no Brasil pelo SBT.

Raúl Padilla ficou conhecido no Brasil através da telenovela "Maria do bairro", onde seu personagem Urbano cortejava Filipa, cozinheira da família de la Vega, mas vivia atrás de Carlota, que apesar de arrumadeira na mansão, sua principal função era "bisbilhoteira". Mas Carlota não dava a mínima para Urbano.Faleceu no dia 24 de maio de 2013 vitíma de um infarto.O triângulo amoroso formado pelas três personagens, era um triângulo comédia que fez bastante sucesso no Brasil e que deixou muita saudade para o seu público.

Faleceu em 24 de maio de 2013 aos 73 anos devido a um infarto fulminante às 7 da manhã depois de ingressar no Hospital Santelena, donde ia para realizar uma hemodiálise.[1][2]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Series de televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]