Radar Scope

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Radar Scope
Desenvolvedora(s) Nintendo
Publicadora(s) Nintendo
Compositor(es) Hirokazu Tanaka
Plataforma(s) Arcade
Data(s) de lançamento
  • JP dezembro de 1979
  • INT novembro de 1980
Género(s) Jogo de tiro
Número de jogadores 2
Hardware
Gabinete Vertical, cockpit, cocktail
CPU Z80 @ 3.072 MHz, i8035 @ 400 kHz
Som DAC audio
Vídeo Raster (vertical), monitor full-color Sanyo, 521 de 768 cores
Resolução 224×256

Radar Scope (レーダースコープ?) é um jogo eletrônico de tiro com naves desenvolvido e publicado pela Nintendo em dezembro de 1979 para arcade. A pesar de considerado muito semelhante a Space Invaders, o jogo trazia uma visão lateralizada, dando uma impressão tridimensional.

Radar Scope foi o primeiro jogo em que Shigeru Miyamoto ajudou a desenvolver e, a pesar de ser considerado um fracasso comercial, o hardware eventualmente foi reaproveitado para o sucesso da Nintendo, Donkey Kong.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo é um jogo de tiro de naves, porém com visão tridimensional, com o cenário de fundo inclinado, dando o efeito de visão em terceira pessoa. O objetivo do jogador é destruir todas as 48 naves inimigas chamadas Raiders Gama, antes que haja a desintegração total de todos os Spaceports do lado do jogador. As Raiders Gama virão para dentre do personagem dando outro efeito tridimensional mas você pode atacar de longe. O jogador tem uma vasta gama de flexibilidade para controlar os níveis de dificuldade do jogo. Spaceports extras são concedidos a 7.000, 10.000, 15.000 e 20.000 pontos, tal como determinado pelo jogador. O número inicial de Spaceports também pode ser pré-programado com 3, 4, 5 ou 6. Quando o número necessário de naves espaciais é destruída, o jogador recebe um bônus de ponto extra.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.