Radial Transporte Coletivo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Radial Transporte
Logo Radial Transporte.jpg
Razão social Radial Transporte Coletivo Ltda
Empresa de capital fechado
Fundação 9 de agosto de 1973
Sede Ferraz de Vasconcelos, SP,  Brasil
Produtos Transporte Urbano de Passageiros
Antecessora(s) Viação Santa Najat
Website oficial www.radialtransporte.com.br/

A Radial Transporte Coletivo é uma empresa de ônibus com sede no município de Ferraz de Vasconcelos, no estado de São Paulo.

História[editar | editar código-fonte]

Fundada em 1973, começou a prestar serviços de transporte coletivo de passageiros no município de Ferraz de Vasconcelos como Viação Santa Najat, com a então sede no bairro Cidade Kemel. Em 1982 também passou a operar no município de Poá[1]. No ano de 1991 passa a se chamar Radial Transporte Coletivo Ltda.

Em abril de 2012 começa a operar no município de Suzano emergencialmente, substituindo a Viação Suzano que prestou serviços por 50 anos na cidade e, em 2013 ganhou a licitação pública que dá o direito de explorar as linhas por 10 anos, renováveis por mais 10.[2]

Atualidade[editar | editar código-fonte]

Atualmente a empresa opera linhas municipais de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano e também faz parte do Consórcio Unileste da EMTU com o lote número 41.xxx.

Frota[editar | editar código-fonte]

A Radial possui veículos sob chassi Mercedes-Benz e Volkswagen. Suas carrocerias são da CAIO Induscar e Busscar. Possui o Certificado de Excelência em Manutenção de Frota da EMTU-SP desde 1997. Além disso, a Radial possui o ISO 9001:2000. Em 2007 ficou entre as cinco melhores empresas da Grande São Paulo, segundo o ranking do IQT da EMTU.[3]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]