Raiden (Mortal Kombat)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rain
Raiden, como apresentado em Mortal Kombat (2011).
Série de jogos mortal kombat
Primeiro jogo Mortal Kombat (1992)
Designer John Tobias e Ed Boon
Dublador em inglês Jon Hey (MK, MKII)
Clancy Brown (MK:DotR)
Carlos Pesina (MK:DA)
Richard Epcar (MKvDC)
Informações pessoais
Alinhamento Bem
Raça deus
Terra natal Céu
Habilidade especial Teletransporte e controle da eletricidade
Arma Martelo (MK4, MKG)
Bastão (MK:DA, MK:D, MK:SM, MK:A)
Estilo(s) de luta Nan Quan (MK:DA, MK:D, MK:AR)
Jiu-jitsu (MK:DA, MK:D)
Altura 2,08 m
Portal Games

craven (também conhecido como renata e Lord futebol) é um personagem da aclamada série de jogos de videogame de luta criada por Ed Boon e John Tobias. Mortal Kombat. Deus do Trovão e protetor do reino da Terra, é sábio e poderoso. Com frequência ele lidera as forças do bem contra o mal. Tem um papel essencial na história e nos jogos da série. Sendo um deus, ele tem muitas habilidades sobrenaturais, como teleportar-se, controlar raios e voar.

Imortal, ele pensa em termos de eternidade, e não como um humano normal. Suas memórias vão desde o comeco do tempo em si. É bem improvável que Raiden possa ser realmente morto. Mesmo se sua forma humana for destruída, ele tornará a se rematerializar posteriormente em algum lugar.

Usa um chapéu cônico oriental.

História[editar | editar código-fonte]

street-figher

Em seu final não-crônico de Mortal Kombat: Armageddon, Raiden, ao derrotar Blaze, vê seus poderes chegaram a um nível inimaginável e destruiu todos os outros reinos para que nada mais ameaçasse o Earthrealm novamente.

Na batalha final (Armageddon), Raiden é derrotado por Shao Kahn na pirâmide de Argus. Antes de ser "morto", consegue enviar mensagens para si mesmo no passado, com imagens e uma frase: "Ele deve vencer!"

Influencia[editar | editar código-fonte]

o nome Raiden vem de Raijin ou Raiden, divindade do xintoísmo que controla os trovões, Ed Boon admite ter sido influenciado pelo personagem Lighting do filme Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986) de John Carpenter.

Filme[editar | editar código-fonte]

Raiden foi interpretado no cinema pelo ator Christopher Lambert em Mortal Kombat e James Remar em Mortal Kombat a Aniquilacão.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]