Rainbow (grupo sul-coreano)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rainbow
Rainbow apresentando-se em outubro de 2013
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s)
Período em atividade 2009–2016
Gravadora(s)
Afiliação(ões)
Ex-integrantes Woori
Seungah
Jaekyung
Noeul
Yoonhye
Jisook
Hyunyoung
Página oficial Website oficial

Rainbow (por vezes estilizado como RAINBOW; Hangul: 레인보우, Katakana: レインボー) foi uma girl group sul-coreana formada pela DSP Media. Era composto por sete integrantes: Jae Kyung, Go Woo Ri, Cho Hyun Young, Kim Ji Sook, No Eul, Oh Seung Ah e Jung Yoon Hye. Em 12 de novembro de 2009, o grupo lançou seu EP de estreia, Gossip Girl; dois dias depois, elas fizeram sua estreia na televisão, no programa Show! Music Core, da MBC.

Foi confirmado que no meio de fevereiro elas retornariam ao cenário musical sul-coreano depois de 1 ano e 7 meses, com Rainbow Syndrome part 1. A música "Golden Touch", está sendo usada para promover o novo filme de Jackie Chan Zodiáco Chinês, que foi escolhida por ele próprio. A segunda parte do primeiro álbum completo, Rainbow Syndrome part 2, foi lançada dia 13 de Junho.

História[editar | editar código-fonte]

2009: Formação & Gossip Girl[editar | editar código-fonte]

Por volta de janeiro de 2009, os primeiros rumores surgiram sobre o lançamento de um novo grupo de garotas da DSP Media. O grupo foi rumores de ser composta por sete mulheres, com relatórios de acompanhamento, sugerindo que alguns membros estavam em treinamento com DSP Media por quatro anos. Durante o final de outubro e início de novembro de 2009, DSP Media lançou provocações diárias no forma de imagens de arco-íris, que culminou com o lançamento de um teaser vídeo da música Gossip Girl, em 6 de novembro de 2009.

Em 3 de novembro de 2009, Rainbow foi lançado como um grupo musical oficial. DSP divulgou um comunicado explicando: "Os membros do Rainbow foram escolhidos de modo que sua aparência física não seria inferior a Fin.KL".

Em 11 de novembro de 2009, o videoclipe de "Gossip Girl" foi lançado, coincidindo com o EP com cinco músicas do mesmo nome lançado no dia seguinte. Em 14 de novembro de 2009, o grupo estreou no Show! Music Core, realizando "Gossip Girl", que também foi seu primeiro single. 

Após o lançamento de Gossip Girl, o grupo promoveu "Not Your Girl", um single do EP, que foi escrito em resposta a canção de SS501 "UR Man".

2010: Mudanças de imagem e aumento de popularidade[editar | editar código-fonte]

No início de agosto de 2010, DSP Media lançou uma imagem singlular como um teaser para o acompanhamento do grupo de Gossip Girl. Os membros usavam vestidos brancos lisos, com cores de sombra que combinavam com a cor do arco-íris atribuído a cada um delas. Na segunda foto provocação, lançou vários dias mais tarde, as membros foram exibidos vestindo dois conjuntos de roupas contra duas origens diferentes. Em 11 de agosto de 2010, o vídeo da música "A" foi lançado e Rainbow; dois dias depois, Rainbow apareceu na série de televisão da KBS, Music Bank. Performances subsequentes foram, em seguida, transmitido em Show! Music Core eo programa SBS Inkigayo.

Em 17 de outubro de 2010, DSP divulgou uma seleção de fotos de conceito que caracterizam os membros do Rainbow; Estas fotos foram em antecipação de um novo single para "A". O single foi lançado em 19 de outubro de 2010, para além do conjunto completo de fotos de conceito. Em 21 de outubro de 2010, o primeiro de uma série de apresentações ao vivo foi transmitido na Mnet show de M! Countdown, e foi seguido por mais três performances. O grupo então começou a promoção para o seu próximo single, "Mach", até 14 de Novembro, 2010.

Relatórios seguida, revelou que Rainbow iria mudar a sua imagem de novo, com DSP Media divulgação, "Elas mostrados apenas os lados inocentes e sensuais. Eles vão mostrar uma imagem que será atualizado. Eles vão se transformar em imagem dominante e sexy.

2011: So Nyeo, Sweet Dreams & Debut no Japão[editar | editar código-fonte]

Em abril de 2011, Rainbow lançou seu segundo EP, SO 女 (onde 女 é o personagem do leste asiático para "mulher"). Uma canção do EP, "To Me", foi lançada como single. A temporada da primavera foi o conceito geral para esta versão, e as fotos do PE contou com os membros do grupo em vestidos de branco, com um campo de flores no fundo.

Um luxo retratando imagem foi usada para a promoção de "To Me", como o grupo procurou transmitir o tema vingança da canção. Para a composição do single, Rainbow colaborou com a japonesa Daishi Dance e elementos de ballet na coreografia do clipe de música teriam sido adaptado de O Lago dos Cisnes. Em 14 de maio de 2012, a Sega Toys e Dong Woo Animation tanto do Rainbow contratado para executar duas músicas para a série Japanes / Korean Animated Zoobles.  As duas canções, intitulado "I Love Zoobles" e "Zooblesui Moheom" são utilizados tanto como a abertura (a primeira abertura no Dub japonês) e terminando temas da série, realizadas em três línguas: Coreano, Japonês e Inglês. As músicas foram carregados no canal oficial do YouTube DSP Media.

Em 20 de junho de 2011, um teaser de 43-segundosvpara o próximo single do Rainbow, "Sweet Dream", foi carregado no canal do YouTube da DSP Media,  o vídeo da música completa lançado um dia depois. "Sweet Dream" vídeo da música foi filmado com uma câmera de controle de movimento. A versão reembalado de "SO 女" foi lançado em 22 de junho de 2011, e continha faixas alternativas, como "Sweet Dream", uma versão acústica de "Kiss" (de Gossip Girl), uma versão clube de "To Me", e uma versão instrumental de "Sweet Dream". Em 23 de junho de 2011, Rainbow performou no M! Countdown em apoio à libertação do repackage. 

Em 7 de setembro de 2011, Rainbow chegou ao topo dos rankings de download semanais de Recochoku para o lançamento japonês do seu "A" música de vídeo. O grupo realizou seu desempenho inaugural no bairro de Ikebukuro em Tóquio, atraindo uma multidão de 2.000 fãs, e realizou "A", seguido por quinze minutos de discussão.  Em 14 de setembro de 2011, o Rianbow lançou seu single de estréia no mercado japonês, "A", e chegou a No. 3 no chart único diário da Oricon, vendendo 10.141 cópias. O único lançamento incluído um remake japonês de seu single de estreia "Gossip Girl", bem como um DVD exclusivo. Rainbow fez sua estreia na TV japonesa no show Sukkiri, realizando "A". Em 7 de dezembro de 2011, o grupo lançou seu segundo, uma versão em japonês single japonês da canção "Mach" (japonês: マ ッ ハ), e chegou a No. 9 em gráfico semanal da Oricon.

2012: Rainbow Pixie, Over the Rainbow e projetos solos[editar | editar código-fonte]

Em 3 de janeiro de 2012, DSP Media anunciou que uma parte do grupo será formado como um trio. No mesmo dia, uma imagem de teaser foi revelado no site da DSP Media, revelando "Rainbow Pixie" como o nome do trio. Em 4 de janeiro de 2012, uma outra imagem revelou as membros do grupo como Seungah, Jisook e Hyunyoung. O grupo lançou sua música de estreia, "Hoi Hoi", em 12 de janeiro de 2012, e realizou sua primeira apresentação no Show! Music Core.

Rainbow lançou um single japonês em 14 de março de 2012, intitulado "Gonna Gonna Go!". (Japonês: ガ ナ ガ ナ GO), Um teaser do vídeo da música foi revelado em 24 de fevereiro de 2012, junto com os detalhes de seu álbum de estreia, Over the Rainbow, lançado em 28 de março de 2012. Em 5 de abril de 2012, Rainbow revelaram sua segunda nova música japonesa no Dub japonesa de Zoobles, intitulado "CANDY GIRLS!". O Music Video oficial da música seria mostrada em 5 de Setembro de 2012, com o lançamento do primeiro volume DVD da série. 

DSP Media anunciou que o restante do grupo será a realização de outros projetos na Coreia do Sul até novo aviso. Woori estava participando no programa de variedades Youth Invincible, mas deixou o show para estrelar a comédia da KBS I Need a Fairy. Jaekyung participou em Monster drama de jTBC, que estreou em 2 de abril de 2012. Em 19 de abril de 2012, DSP Media afirmou que Hyunyoung tinha sido diagnosticada com um pólipo das cordas vocais e passou por uma cirurgia para sua remoção, afirmando ainda que, "Como sua agenda tornou-se mais agitado, ela teve que usar sua voz mais, o que é por isso que eu acho que ela desenvolveu o pólipo. " Jaekyung também apareceu em novo programa da SBS Law of the Jungle. Seungah fez parte da 1 ª temporada do show de tvN The Romantic and Idol.

2013: Rainbow Syndrome Part 1 & 2[editar | editar código-fonte]

Em 5 de fevereiro, foi confirmado que o grupo iria lançar a primeira parte do seu primeiro álbum de estúdio Rainbow Syndrome em 13 de fevereiro. O grupo também fez um showcase especial para o álbum no mesmo dia. A data de lançamento da segunda parte está prevista para junho, e Rainbow vai continuar com o conceito brilhante de 'Tell Me Tell Me". Apesar de Rainbow estar originalmente planejado para retorno com uma imagem diferente, elas vão continuar com conceito brilhante para dar os amantes da música uma música divertida para o verão.  Em 27 de maio retorno provocação de Rainbow foi lançado no YouTube. A principal faixa-título para a parte 2 de Rainbow Syndrome é "Sunshine".

2015: Innocent[editar | editar código-fonte]

Em 11 de fevereiro, foi confirmado que o grupo vai lançar o terceiro mini-álbum Innocent em 23 de fevereiro, retornando ao cenário musical pela primeira vez em um ano e sete meses. O seu terceiro mini-álbum, Innocent, e o vídeo da música para sua faixa-título, Black Swan foram lançados em 23 de fevereiro. O grupo teve sua primeira apresentação do comeback em M! Countdown em 26 de fevereiro.

2016: Prism e fim do grupo[editar | editar código-fonte]

Seu quarto mini-álbum Prism e o clipe musical para a sua faixa-título "Whoo" foram lançados em 15 de fevereiro de 2016. Elas também realizaram o seu showcase comemorativo na Yes24 Muv Hall, em Mapo-gu de Seul, que foi transmitido através do Naver V App no mesmo dia que o lançamento do álbum. Rainbow realizou sua primeira volta aos palcos com "Whoo" através do programa The Show em 16 de fevereiro.

Em 27 de outubro, DSP Media anunciou oficialmente, "O contrato com Rainbow, que estiveram com a DSP Media pelos últimos 7 anos, chegará ao fim em 12 de novembro de 2016. DSP Media discutiu sobre as futuras promoções com Rainbow de Jaekyung, Woori, Jisook, No Eul, Seung Ah, Yoonhye e Hyunyoung e, infelizmente, elas decidiram seguir caminhos diferentes.[1]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

RAINBOW
Nome Artístico Nome de Nascimento Data de Nascimento Local de Nascimento Posição no Grupo Cor
Woori 우리 Koh Woori 고우리 22 de fevereiro de 1988 (28 anos) Coreia do Sul Jeonju Rapper Principal, Dançarina Líder e Vocalista de Apoio. Laranja
Seungah 승아 Oh Semi 오세미 13 de setembro de 1988 (28 anos) Coreia do Sul Seul Vocalista Líder. Anil
Jaekyung 재경 Kim Jaekyung 김재경 24 de dezembro de 1988 (28 anos) Coreia do Sul Seul Líder, Dançarina Principal, Vocalista Líder, Face e Visual. Vermelho
Noeul 노을 Park Noeul 박노을 10 de maio de 1989 (27 anos) Coreia do Sul Jeonju Rapper Guia e Vocalista de Apoio. Azul
Yoonhye 윤혜 Jung Yoonhye 정윤혜 14 de abril de 1990 (26 anos) Coreia do Sul Daejeon Rapper Líder e Vocalista de Apoio. Roxo
Jisook 지숙 Kim Jisook 김지숙 18 de julho de 1990 (26 anos) Coreia do Sul Seul Vocalista Principal. Verde
Hyunyoung 현영 Cho Hyunyoung 조현영 11 de agosto de 1991 (25 anos) Coreia do Sul Daegu Vocalista Principal e Maknae. Amarelo
  • A "Visual Line" do grupo inclui Jaekyung, Jisook e Seungah
  • Visual: Mais bonita, eleita pela empresa do grupo.
  • Face: Mais popular.
  • Maknae: Mais nova.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Sub-unidades[editar | editar código-fonte]

  • Rainbow Pixie (2012, Seungah, Jisook, Hyunyoung)
  • Rainbow Blaxx (2014, Jaekyung, Woori, Seungah, Hyunyoung)

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio
2010
2011
  • 12º Korean Video Daejun's Award: Mais Fotogênio do Ano[3]
2012

Referências

  1. «DSP Media oficalmente anuncia o fim de Rainbow» (em inglês). Allkpop. 27 de outubro de 2016. Consultado em 29 de outubro de 2016 
  2. «Rookie of the Month (September)». cyworld. Consultado em 2011-12-29 
  3. «U-KISS and Rainbow win the 'Most Photogenic of the Year' award». allkpop. Consultado em 2011-12-29 
  4. (em coreano)«레인보우, 日서 男心 올킬…골든디스크 '한류아이콘' 수상». sport donga (em coreano). 11 de janeiro de 2012. Consultado em 11 de janeiro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]