Raio Negro (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Raio Negro.
Raio Negro
Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Black Lightning #1 (Abril de 1977)
Criado por Tony Isabella
Trevor Von Eden
Características do personagem
Alter ego Jefferson Pierce
Afiliações Liga da Justiça
Renegados
C.O.I
Habilidades Manipulação e geração de eletricidade;
Voo limitado;
Geração de campos de força;
Mestre em artes marciais;
Atleta de nível olímpico.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Raio Negro (Black Lightning no original) é um super-herói negro com poderes elétricos criado por Tony Isabella e Trevor Von Eden.

Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

Televisão
  • Raio Negro foi homenageado na série de desenho animado Super Choque, onde Virgil luta ao lado de "Soul Power", um herói aposentado com visual black power inspirado em Raio Negro. Em Liga da Justiça Sem Limites, foi apresentado "Juice" na equipe "Ultimen", inspirado em Vulcão Negro.
  • Estava previsto para o Raio Negro aparecer em Liga da Justiça Sem Limites, porém sua participação se limitou à revista oficial do desenho animado nos números 15 e 27[2][3]
  • Raio Negro aparece no episódio "Enter the Outsiders!" de Batman: The Brave and the Bold, dublado por Bumper Robinson. Ele parece ser o líder do trio composto por ele, Katana e Metamorpho. Raio Negro teve uma participação especial em em "The Siege of Starro! Part One" (como um dos heróis sob o controle da mente de Starro). Ele reapareceu no teaser de "Requiem for a Scarlet Speedster!".
  • Raio Negro aparece no curta "Thunder and Lightning" de DC Nation, dublado por Blair Underwood.
  • Raio Negro aparece em Young Justice, dublado por Khary Payton. Em "Happy New Year", ele é mostrado como um membro da Liga da Justiça, cinco anos depois da primeira temporada. Em "Cornered" ele tenta remover o campo de força que Despero deixou no Salão da Justiça. Raio Negro e Super Choque lutam lado a lado
  • Um série de TV baseada no personagem está em desenvolvimento pela Warner Bros. Television, Berlanti Productions e Akil Productions.
Filmes
  • LeVar Burton dublou de Raio Negro em sua única fala no filme de animação Superman/Batman: Public Enemies. Ele é um dos heróis que aceita trabalhar para Lex Luthor depois o vilão estar supostamente reformado e ser eleito presidente.
  • Uma versão do Raio Negro conhecido como Black Power aparece como membro do Sindicato do Crime da América no filme de animação Justice League: Crisis on Two Earths. Um heroico Raio Negro também faz uma aparição, junto com Aquaman, Canário Negro, Nuclear e Tornado Vermelho, membros presumivelmente reservas da Liga da Justiça, embora o seu estatuto de membro real nunca é explicitamente indicado. Raio Negro, e os outros reservas , aparecer novamente após a batalha final como Batman sugere iniciar uma unidade de adesão. Enquanto Raio Negro não tem nenhuma fala, dseus grunhidos são fornecidos por Cedric Yarbrough, que foi creditado apenas em seu papel como o Nuclear.
Vídeo games
  • Bumper Robinson reprisou o papel de Raio Negro em Batman: The Brave and the Bold.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.