Raise Your Glass

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Raise Your Glass"
Single de Pink
do álbum Greatest Hits... So Far!
Lançamento 6 de Outubro de 2010[1]
(ver histórico de lançamento)
Formato(s) Airplay, CD, download digital
Gênero(s) Pop rock
Duração 3:23
Gravadora(s) LaFace
Composição Alecia Beth Moore, Shellback e Max Martin
Letrista(s) Max Martin
Produção Max Martin
Cronologia de singles de Pink
"Glitter in the Air"
(2010)
"Fuckin' Perfect"
(2010)

"Raise Your Glass" é o nome do primeiro single da coletânea de músicas lançada pela cantora estadunidense Pink.[2] A canção foi composta pela própria cantora, Shellback e pelo produtor e letrista Max Martin. Lançado oficialmente como airplay em 4 de Outubro de 2010, nos Estados Unidos, só esteve disponível para download em 6 de Outubro na Austrália e, em 7 de Outubro na América do Norte.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

"Raise You Glass" foi anunciada como primeiro single da coletânea Greatest Hits... So Far! em 20 de Setembro de 2010.[3] A canção segue um forte pop / rock style, de forma semelhante tanto com seu trabalho anterior com o produtor Max Martin. Pink descreve a música como "uma celebração para as pessoas que se sentem excluídos da multidão popular".[4] Em uma entrevista para a MTV, Pink comentou sobre a música. "Eu não sei se vai ser enorme, mas ele é novo eu fiz três novas canções Foi bom momento que eu tinha estado na estrada por dois anos.. e eu não tinha escrito nada e eu queria escrever uma canção sobre oprimidos. Ao invés de ir e se tornar um garota da capa, eu meio que só caiu na estrada e bateu na calçada ... e tornou-se uma artista de turnês. Você não tem que ser popular quando você é uma artista de turnês, você apenas tem que ser bom, e este é um agradecimento para os fãs".[4]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

A canção recebeu críticas positivas dos críticos de música contemporânea. Bill Lamb, da About.com classificou a canção com 4 de 5 estrelas, curtindo "a conexão imediata à sua audiência", "a celebração hino da singularidade pessoal", e o "coro, despertando cativante." Ele concluiu a análise, dizendo que "'Raise Your Glass"é um hino pop que soa duráveis​​. Esta canção poderia trilha sonora de um vasto leque de filmes ou TV, bem como partes da vida real e eventos. Se você precisar de um recorde pessoal para comemorar singularidade, você não precisa se transformar em qualquer outro lugar. comentou é o seu artista, e "Raise Your Glass" é sua canção."[5] Nick Levine da Digital Spy foi francamente positivo, com a música, dando-lhe 5 de 5 estrelas e descrevendo-o como "um pop cheio-regulador de pressão / stomper rock com um refrão tão sutil quanto um filme pornô clivagem estrela, alguns clássicos do anúncio comentou-libs e os melhor par tão idiota-é o gênio do ano: "Não seja extravagante / Apenas pegue dançante" ... depois de dez anos de serviço excelente para todas as coisas pop, o champanhe (rosa) sobre nós".[6] Becky Bain de Idolator disse que "`Pink ergueu seu copo para brindar todos os 'anormais sujinhos 'em sua nova faixa de festa".[7] Fraser McAlpine da BBC blog classificaram 4 de 5 estrelas, dizendo que "tem que SOAR como o divertimento louco e selvagem. Provavelmente era rock, ou pelo menos a pretensão de rock. Deve haver um grande coro de comemoração, algo que reúne a todos em uma celebração gloriosa do tipo Pink Deveria haver um pouco boba uma das linhas, abuso desenfreado do idioma Inglês, algumas alegações extravagantes, um empertigado auto-estima misturado com um riso auto-depreciação, um escárnio e um sorriso".[8]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

O clipe fala sobre machismo, religião, bullying e casamento gay.

O vídeo da música foi filmado em 4 de Outubro de 2010 e é a décima segunda parceria de Pink com o diretor Dave Meyers. Baseia-se em torno de uma das experiências de Pink na vida real, e apresenta uma celebração do casamento gay, expressando suas opiniões que as pessoas não devem sentir de forma diferente em relação ao casamento gay do casamento hetero.

Em uma entrevista com a MTV Pink disse: "Eu coloquei o casamento da minha melhor amiga no vídeo - ela é lésbica e se casou com sua esposa, e foi absolutamente lindo. E no fim a mãe dela disse: 'Por que isso não é legalizado?' e começou a chorar. Foi a coisa mais comovente que eu já vi, é por isso que eu estou fazendo isso no meu vídeo."

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O vídeo da música em geral promove igualdade de gênero, racial, social, orientação sexual, religiosa e entre espécies. Os direitos dos animais não-humanos é abordado especificamente com as touradas (com Pink defendendo um touro de um toureiro) e da indústria de laticínios (alimentando um bezerro com o leite humano). Pink veste um gorro e roupas pretas em algumas cenas como uma referência para o Animal Liberation Front.

Cenas do vídeo também incluem uma rampa de skate, que lembra o vídeo musical do primeiro single de estréia de Pink "There You Go", e uma cena em um baile de formatura onde Pink cheirava as axilas, a mesma coisa que ela fez no vídeo da música "Get the Party Started", ambos clipes também dirigido por Meyers. As cenas finais mostram uma menina chorando durante a sua formatura, uma referência ao sucesso de P!nk ao entregar sua mensagem, depois de anos de sua estréia.

Covers[editar | editar código-fonte]

  • O Elenco Da Série Glee, regravou a música que é do episódio 16 da segunda temporada interpretada pelo cantor e ator Darren Criss.
  • O Reality Show The Glee Project, também regravou a música que é do último episódio da primeira temporada.

Desempenho nas paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Parada musical (2010) Melhor
posição
 Canadá (Canadian Hot 100)[9] 2
 Estados Unidos (Billboard Hot 100)[9] 1
 Austrália (Top 50)[9] 1
 Reino Unido (Top 75)[9] 13
 Brasil (Hot 100)[9] 10 (3x)
 Estados Unidos (VH1 Best Of 2011)[9] 23

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato Gravadora
Reino Unido 6 de Outubro de 2010 Airplay Sony BMG Music Entertainment
Estados Unidos Download digital LaFace Records
Austrália 6 de Outubro de 2010

Referências

  1. MARQUES, Diego (6 de Outubro de 2010). «Ouça na íntegra o novo single de Pink, "Raise Your Glass" - Cifra Club News». Consultado em 7 de Outubro de 2010 
  2. VIEIRA, Mário Rui (6 de Outubro de 2010). «P!nk casa gays em novo teledisco - BLITZ». Blitz. Consultado em 7 de Outubro de 2010. Arquivado do original em 9 de outubro de 2010 
  3. http://twitter.com/Pink/status/26142863086
  4. a b Vena, Jocelyn (8 de outubro de 2010). «Pink's 'Raise Your Glass' Video Celebrates Gay Marriage - Music, Celebrity, Artist News». MTV. Consultado em 12 de outubro de 2010  Texto " MTV " ignorado (ajuda)
  5. Pink - Raise Your Glass - Review of Raise Your Glass Single by Pink About.com Retrieved 2010-11-23
  6. Music - Singles Reviews - Pink: "Raise Your Glass" - Digital Spy Digital Spy Retrieved 2010-11-23
  7. Say Cheers To Pink’s “Raise Your Glass” And Check Out Her Greatest Hits Track List Idolator Retrieved 2010-11-23
  8. BBC - Chart Blog: Pink: Raise Your Glass BBC Retrieved 2010-11-23
  9. a b c d e f «Raise Your Glass - P!nk». Billboard. Consultado em 14 de outubro de 2010