Rajesh Khanna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rajesh Khanna
Rajesh Khanna
Nome completo Jatin Arora
Outros nomes Jatin Khanna, Kaka, RK
Nascimento 29 de dezembro de 1942
Punjab,  Índia
Morte 18 de julho de 2012 (69 anos)
Bombaim, Maharashtra,  Índia
Ocupação ator, produtor de cinema e político
Cônjuge Anita Advani (2004-2012)

Rajesh Khanna (nascido Jatin Arora; 29 de dezembro de 194218 de julho de 2012[1]) foi um ator, produtor de cinema e político de Bollywood.

Início de vida[editar | editar código-fonte]

Nascido 29 de dezembro de 1942 como Jatin Arora, foi adotado e criado por pais adotivos, Chunni Lal Khanna e Leela Wati Khanna, que eram parentes de seus pais biológicos.

Doença e morte[editar | editar código-fonte]

Em junho de 2012, foi relatado que a saúde Rajesh Khanna havia se deteriorando por algum tempo. Em 23 de junho, ele foi internado no Hospital Lilavati em Mumbai, devido a complicações de saúde. Ele recebeu alta em 8 de Julho do hospital e teria sido bom. Ele morreu no dia seguinte, 18 de Julho de 2012, em seu bangalô, em Bombaim, devido a problemas renais. Dr. Trivedi, um porta-voz do hospital, falou que não pode confirmar a natureza da doença. Porém, um amigo que atuou como seu porta-voz durante a doença disse que a sua ingestão de alimentos diminuiu ao longo dos dias anteriores e que estava "muito fraca".

Funeral[editar | editar código-fonte]

Seu funeral foi em 19 de julho, às 11:00 h. Ele morreu na presença de sua esposa Dimple Kapadia, das filhas Rinkie Khanna e Khanna Twinkle, genro Akshay Kumar, netos e outros parentes próximos.

Referências