Ralph Wolf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ralph Wolf
Nascimento 3 de janeiro de 1953
Origem Estados Unidos Estados Unidos
Sexo Masculino
Espécie Lobo
Ocupação Ladrão de Ovelhas
Amigo(s) Sam Sheepdog (fora do trabalho)
Inimigo(s) Sam Sheepdog (dentro do trabalho)
Criado por Chuck Jones
Primeira aparição "Don't give up the sheep" (1953)
Última aparição Woolen Under Where (1963)
Espécie Lobo
Ocupação Ladrão de Ovelhas

Ralph Wolf é um personagem do Looney Tunes, muito semelhante a Wile E. Coyote, de Papa-Léguas e Coiote apesar de ser um lobo. Vive tentando capturar as ovelhas de Sam Sheepdog, mas sempre acaba se dando mal. Apesar disso, ele e Sam são amigos, pois toda sua disputa não passa de um jogo de seu trabalho diário.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Em 2001, a Infogrames lançou um game para PlayStation 1 chamado "Sheep Raider" (nome baseado em Tomb Raider), que unia os dois personagens em um, pois o jogo apesar de ser baseado principalmente em roubar as ovelhas de Sam, há momentos em que o jogador deve "disputar uma corrida" com Papa-Léguas para prosseguir, embora sejam parecidos, Ralph e Wile E. Coyote de Papa-Léguas e Coiote possuem diferenças, além de serem de espécies diferentes:
  • O Wile E. Coyote possuí olhos amarelos enquanto o Lobo Ralph possui olhos vermelhos e o Wile E. Coyote possuí um focinho preto, e o Ralph vermelho.
  • O Ralph desiste mais fácil dos seus planos.
  • A união de Sam e Ralph pretende mostrar às crianças e adultos o ditado de "amigos, amigos trabalho à parte", pois quando estão a trabalhar são inimigos e quando estão fora do trabalho são amigos, sendo que Chuck Jones só teve essa ideia poucos episódios depois.
  • Inicialmente, o lobo era um impostor e não tinha nome, e o Sam antes chamava-se Ralph que tinha um colega de trabalho chamado Fred.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.