Raquel Henriques

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Raquel Henriques
Nascimento 25 de agosto de 1977 (38 anos)
Lisboa, Portugal
Nacionalidade Portugal portuguesa
Ocupação atriz e modelo
Principais trabalhos Mistura Fina

Raquel Cristina dos Anjos Vilares Nunes Henriques (Lisboa, Alvalade, 25 de Agosto de 1977) é uma modelo e atriz portuguesa.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Depois de ter tirado um curso de televisão e cinema entre 2000 e 2001 e de ter feito vários trabalhos como modelo fotográfica para catálogos, popularizou-se como protagonista de Mistura Fina (2005), tendo participado em várias séries e novelas televisivas. Apresentou o Todos em Linha, em rotatividade com Vanessa Palma e Patrícia Henrique. Fala Português e Inglês. É instrutora de fitness no Fitness Code e no Centro Galego de Lisboa.[1]

Televisão e cinema[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Raquel Henriques é filha de João Manuel Nunes Henriques (Lisboa, Encarnação, 14 de Novembro de 1951) e de sua mulher (6.ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa, 3 de Agosto de 1974, divorciados), Regina Maria dos Anjos Vilares (Lisboa, São Sebastião da Pedreira, 17 de Novembro de 1952), neta paterna de Manuel Henriques, comerciante, e de sua mulher Hortense Nunes das Neves, ambos de Arganil, Celavisa, neta materna de João António Vilares, de Lisboa, Sacramento, empregado no comércio, e de sua mulher Maria Marques dos Anjos, de Vouzela, Carvalhal de Vermilhas, doméstica.

Tem uma irmã mais nova, Sílvia Cláudia dos Anjos Vilares Nunes Henriques (Lisboa, Alvalade, 12 de Setembro de 1980).

Tem um filho natural chamado Luís Miguel, que nasceu quando tinha 18 anos, em 1995.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]