Ratdvd

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

ratDVD é um formato de arquivo altamente comprimido que pode conter todo o conteúdo de um Digital Versatile Disc (DVD) de filmes. Arquivos comprimidos com o ratDVD costumam ter o tamanho reduzido para algo entre 1 e 2 Gigabytes. Atualmente ele só está disponível para o Sistema Operacional Windows da Microsoft.

O procedimento do ratDVD é de comprimir um DVD integralmente para um arquivo .ratDVD e usar um reproductor de DVD compatível com DirectShow para fazer a descompressão.

O ratDVD foi somente uma versão prévia do programa atualmente disponível comercialmente fluxDVD. Entretanto, enquanto o ratDVD permitia aos usuários domésticos criar e arquivar seus próprios DVDs, essa função foi omitida no fluxDVD, permitindo apenas aos produtores originais criar e vender os arquivos fluxDVD.

Actualmente embora muitos utilizadores utilizem este formato, existem bastantes queixas de que o programa pára de funcionar quando da conversão de volta para o formato DVD.

Controversas : Duração de dvdrat para dvd-r pode ir até uma hora ou mais, dependendo da capacidade de cada computador. Duração de dvd-r para dvdrat pode ir até hora e meia ou mais, dependendo da capacidade de cada computador.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.