Rayanne Morais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rayanne Morais
Rayanne Morais durante o 26° Prêmio da Música Brasileira no Theatro Municipal
Nome completo Rayanne Fernanda de Morais Sampaio
Data de nascimento 31 de julho de 1988 (28 anos)
Local de nascimento Jeceaba,  Minas Gerais
Nacionalidade  brasileira
Altura 1,74
Cor do cabelo Cabelo castanho claro
Calçado 37

Rayanne Fernanda de Morais (Jeceaba, 31 de julho de 1988) é uma atriz e modelo brasileira. Ela ganhou o Miss Minas Gerais 2009, Miss Brasil Internacional 2009 e Miss Rio de Janeiro 2012, entre outros concursos que foi vencedora também. Em 21 de setembro 2015, foi revelada no Programa Xuxa Meneghel como uma participante de A Fazenda 8. Rayanne foi eliminada do programa ao enfrentar Ana Paula Minerato na roça e terminou em quarto lugar na atração. Rayanne Morais teve seu primeiro personagem principal em novelas em 2016, interpretando Joana, em "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada", na Tv Record.

Carreira[editar | editar código-fonte]

A Rayanne teve uma paixão por representação desde bem nova, começou a fazer teatro na sua cidade com apenas 10 anos de idade. Foi durante uma das peças que fazia que acabou por ser descoberta por uma agência de modelos. Assim, aos 14 anos saiu de casa rumo a São Paulo onde fechou contrato com a Elite Model. Aos 17 anos foi morar no exterior, Ásia, para trabalhar como modelo e durante essa experiência acaba por ser envolver no mundo Miss. Decide então voltar ao Brasil e começar a preparação para os concursos. Durante esse tempo acabou também fazendo a sua faculdade de jornalismo e mais tarde decide aprofundar um pouco mais os estudos e se muda para Georgia (Atlanta, EUA) para realizar alguns cursos e pesquisa na CNN. Enquanto esteve em Atlanta, Rayanne fechou contrato como repórter numa emissora brasileira e é nesse contexto que acaba conhecendo alguém que a motiva a voltar para o Brasil e a correr atrás dos seus sonhos no seu próprio país. Ela decide mais uma vez se arriscar e se muda para o Rio de Janeiro onde fez curso de representação na CAL, Casa das Artes de Laranjeiras. Nessa sequência acaba realizando alguns trabalhos como atriz.

Miss Minas Gerais[editar | editar código-fonte]

Rayanne participou do Miss Minas Gerais 2007 representando a cidade de Brumadinho e foi uma das semifinalistas. Então, foi convidada para representar o Brasil no concurso Miss Mundo Universitária do ano de 2007, onde ficou com o 4º lugar. No dia 6 de setembro de 2008, participou do Miss Minas Gerais 2009, representando o município de Divinópolis e consagrou-se vencedora do concurso.

Miss Rio de Janeiro[editar | editar código-fonte]

Rayanne participou do Miss Rio de Janeiro 2012 representando a cidade de Armação dos Búzios e consagrou-se vencedora do concurso, realizado em Volta Redonda[1].

Miss Brasil[editar | editar código-fonte]

Para ver todas as classificações das representantes brasileiras no concurso, vá até Brasil no Miss Internacional.

Vida após o concurso[editar | editar código-fonte]

Após o concurso, mudou-se para o Rio de Janeiro. Foi capa de várias revistas, fazendo até um ensaio sensual para revista VIP. Rayanne Morais fez trabalhos e participações na Rede Globo, novela de Dennis Carvalho Insensato Coração, na série Macho Man com Jorge Fernando e Marisa Orth, no seriado A Turma do Didi com Renato Aragão e no programa semanal Esquenta, apresentado por Regina Casé. Estreou no cinema em 2011, no longa Os Tubarões de Copacabana, onde atuou ao lado de Raul Gazolla, Alcione Mazzeo, Rafael Almeida, Ricardo Macchi, entre outros nomes.[3]

Em 21 de Setembro de 2015, Rayanne Morais foi revelada como uma das participantes da oitava edição do reality show A Fazenda da Rede Record no programa Xuxa Meneghel junto com Amaral e Mara Maravilha.[4] Em 9 de Janeiro de 2016, Rayanne participou da peça "Meninos e Meninas", também estrelada por seu companheiro de confinamento em A Fazenda e marido, Douglas Sampaio.[5] A atriz interpreta Joana, personagem principal em os Dez Mandamentos - Nova Temporada.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título Papel
2010 Insensato Coração Camila
2011 Macho Man Participação especial
2012 Salve Jorge Fernanda
2015 A Fazenda 8 Ela mesma/Participante
2016 Os Dez Mandamentos (telenovela) Joana
2017 Belaventura Pietra
Cinema
Ano Título Papel
2015 Os Tubarões de Copacabana Nicole

Teatro

Ano Título
2016 Meninos e Meninas

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências