Raymond Herrera

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Raymond Herrera (Los Angeles, Califórnia, 18 de dezembro de 1972) é músico e baterista, e também um dos integrantes originais da banda de death metal/metal industrial americana, Fear Factory. Antes de entrar na banda, tocou por alguns ensaios na banda de grindcore Phobia. Seu modo de tocar bateria é considerado um dos maiores apelos da banda, com seu modo único de tocar os dois bombos. Ele é reconhecido com um dos bateristas mais rápidos do metal extremo, sem a ajuda de triggers em estúdio.

Recentemente, o músico iniciou um projeto musical batizado de Kush com participação do músico B Real do grupo de rap Cypress Hill.

Herrera tocava sob o pseudônimo de "Greñudo" quando tocava na banda Brujeria. Ele também tocou no primeiro álbum do Asesino intitulado Corridos de Muerte, mas devido a conflitos pessoais com Dino Cazares, ele não voltou para o segundo álbum.

Além de músico, Herrera é um fanático por jogos de computador. Por isso, montou a 3volution Productions[1], uma empresa que produz trilha sonora de jogos de computador. Os jogos mais famosos que a empresa já produziu foram Scarface, Ghost Recon: Advanced War Fighter e Rainbow Six Lockdown. Ele também produziu a trilha sonora de um filme independente americano chamado The Unlovable Losers (sem lançamento no Brasil), produzido pela Mindless Films Production[2].

Ligações externas[editar | editar código-fonte]