Razões Para Ser Bonita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Razões Para Ser Bonita (Reasons To Be Pretty) é um espetáculo teatral que fala sobre a ditadura da beleza. Sucesso na Broadway, a versão brasileira da comédia do premiado dramaturgo norte-americano Neil Labute é dirigida por João Fonseca, e estrelado por Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado e Aline Fanju.[1][2]

Início[editar | editar código-fonte]

Tudo começou quando a atriz Ingrid Guimarães recebeu de presente da Débora Evelin o livro desse espetáculo, surgindo então o interesse em trazer a peça para o Brasil. Ingrid foi a Londres para assistir o espetáculo "Reasons To Be Pretty" junto ao diretor João Fonseca e o produtor Sandro Chaim, comprando então os direitos para trazer a peça ao Brasil. O espetáculo faz parte da trilogia de Neil LaBute sobre as aparências: "A Forma das Coisas", "A Gorda" e "Razões Para Ser Bonita", e é administrado pela Empresa Chaim Produções Artísticas.

Cidades e Sessões Realizadas[editar | editar código-fonte]

A peça ficou em cartaz de 20 de Setembro de 2012 até 30 de Agosto de 2015. Percorreu 25 cidades pelo Brasil, e realizou um total de 230 apresentações.

Ficha Técnica - Razões Para Ser Bonita[editar | editar código-fonte]

ELENCO PERSONAGEM
Ingrid Guimarães Steph
Marcelo Faria Léo
Gustavo Machado Greg
Aline Fanju Carla
Texto NEIL LABUTE
Tradução/Adaptação SUSANA GARCIA
Direção JOÃO FONSECA
Produção Geral SANDRO CHAIM
Direção de Produção ASTRID GUIMARÃES

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]