Real Bout Fatal Fury 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Real Bout Fatal Fury 2: The Newcomers é um jogo eletrônico produzido pela SNK lançado em 29 de abril de 1998 tanto no Japão quanto na America do Norte para a plataforma Neo-Geo[1]. O game também está disponível para Nintendo Wii[2]. É o terceiro episódio não-canônico da série e o sétimo lançado.

Características[editar | editar código-fonte]

Real Bout Fatal Fury 2 foca mais no combate rápido e competitivo. O jogo introduz dois novo personagens, Rick Strowd e Li Xiangfei. Rick é um boxeador e Xiang Fei, uma especialista em artes marciais chinesas. O sistema de ring out (estar encurralado no canto e a proteção quebrar o seu personagem caía do cenário e automaticamente perdia o round) presente em Real Bout Fatal Fury Special não está mais presente. Em alguns cenários é possível apenas lutar em 1 plano, sendo que o plano de fundo causa dano se o personagem for arremessado para lá. Os cenários do jogo são compartilhados, e geralmente dos personagens mais antigos. Por exemplo, o cenário em que o jogador enfrenta Joe Higashi é o mesmo de Bob Wilson e de Franco Bash, mudando a música somente.

Outra modificação de RBFF2 foi a implementação de chain combos (ataques normais que são cancelados um em outro) e o Break Shot que é acionado por um dos especiais do personagem quando a barra de energia está em H.POWER. Outro golpe que funcionava para quebrar o inicio de combos e defender as sequências era o reversal. Era bem útil para escapar de sequências de golpes viciadas, porém exigia uma técnica mais refinada.

Os botões permanecem inalterados, soco, chute, ataque forte e mudança de plano. Apertando o soco e chute cada personagem tem um golpe fraco que serve para interromper especiais. Os pulos segurando na direção desejada e pressionando você executa o pulo normal e para fazer um pulo tático curto basta somente dar um toque no direcional. Como o jogo funciona em dois planos de ataque, é possível mudar de plano para esquivar dos golpes e até mesmo atacar, e cada botão executa um movimento, com o soco você soca e vai para o fundo/frente do plano, com o chute se aplica um chute rasteiro e vai para o fundo/frente, com o ataque forte forte você desfere um golpe forte e vai para o mesmo plano do oponente .

Arremessos são feitos com o ataque forte, e alguns especiais são somente feitos com soco/chute ou com o ataque forte. A barra de energia abaixo carrega ao executar golpes e combos, sendo possível aplicar um fatal ao chegar no nível S POWER, isso com a barra de energia sem estar abaixo do 50%. Depois disso, ela começa a piscar e é possível executar sem precisar da barra estar cheia. Com a barra piscando e enrgia cheia, será possível executar um fatal mais forte, nível H POWER que é bem mais forte que o comum. Os combos se iniciam geralmente por um soco ou chute e finalizados pelo ataque forte ou por um golpe especial. É possível no combo mandar o oponente para o outro plano e continuar o combo, geralmente trazendo-o de volta. Também é possível combinar combos e fatais, interrompendo o combo com o Fatal, causando um bom estrago na barra de energia do adversário. O jogo devido a essa caracteristica permite que você vire a luta em qualquer momento.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências