Real Madrid Club de Fútbol C

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Real Madrid Club de Fútbol C
Real Madrid.png
Nome Real Madrid Club de Fútbol C
Alcunhas Vikingos
Fundação 1952
Extinção 2015
Estádio Santiago Bernabeu,
Madrid, Espanha
Capacidade 80000
Presidente Espanha Florentino Perez
Treinador França/Argélia Zinedine Zidane
Patrocinador =Emirados Árabes Unidos Fly Emirates
Material (d)esportivo Alemanha Adidas
editar

O Real Madrid C, antigo Real Madrid Aficionados , foi o segundo time filiado ao Real Madrid Club de Fútbol. O Real Madrid C jogava pela Tercera Divisão Espanhola.

História[editar | editar código-fonte]

A equipe iniciou-se como um time amador durante os anos 1960, coroando-se seis vezes campeões do Campeonato de España de Aficionados. O seu último campeonato neste torneio, os classificou para jogar a Copa del Generalísimo de 1970/71, porém foram eliminados na segunda rodada. O maior êxito do clube viria no mesmo torneio, onde já com o nome Copa del Rey, alcançaram a quinta rodada na temporada 1986/87.

Na liga, a equipe jogou nas ligas regionais até a temporada 1980/1981, quando subiram para a Quarta Divisão Espanhola.

Em 1990, depois que a Real Federación Española de Fúbtol criara um novo regulamento sobre equipes filiadas, este time foi renomeado como Real Madrid C. Já com este nome, a equipe conseguiu o acesso para a Terceira Divisão Espanhola na temporada 1992/93 e se manteve nela durante quatro anos, até que com o rebaixamento do Real Madrid Castilla (que estava na Segunda Divisão Espanhola), os obrigou a regressar a Quarta Divisão Espanhola, onde esteve até a temporada 201415.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Bandeira de EspanhaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol espanhóis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.