Reality de televisão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Phillip Phillips, vencedor da décima primeira temporada da competição de canto show American Idol, realiza no American Idols Live! Tour em 2012.

Reality de televisão é um gênero de programação da televisão que os documentos supostamente de improviso em situações da vida real, e muitas maneira desconhecida elenco de indivíduos que normalmente não são atores profissionais, embora em alguns shows de celebridades podem participar. Ele é diferente do documentário de televisão , em que o foco tende a ser sobre o drama, o conflito pessoal e de entretenimento, em vez de educar os espectadores. Um antigo termo para o formato foi docu-sabão.[1]

O gênero tem vários padrão tropos, incluindo "confessionários" (também chamado de talking heads ou entrevista segmentos) utilizado pelos membros do elenco para expressar seus pensamentos, que muitas vezes, como a mostra' narração. Na competição baseada em reality shows, um notável subconjunto, há outros elementos comuns, tais como um participante a ser eliminado por episódio, um painel de juízes, e o conceito de "imunidade de eliminação."

Referências

  1. «docu-soap». Merriam-Webster. Consultado em 10 de julho de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.