Rebelião de Attica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Rebelião de Attica foi uma rebelião ocorrida no presídio de Attica, estado de Nova York nos Estados Unidos da América. A rebelião, que começou no dia 9 de Setembro de 1971, durou quatro dias e terminou com a morte de 39 pessoas, sendo 10 reféns.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

No filme Um Dia de Cão, de 1975, o personagem de Al Pacino, Sonny, que fez reféns durante um assalto a banco, grita "Attica! Attica!" para a multidão de curiosos que se reuniu em frente ao banco, em referência à rebelião de 1971. A multidão o aplaude pelo ato. A frase foi eleita a 86a. posição da lista "100 Years...100 Movie Quotes" - 100 anos... 100 citações de filmes - do America Films Institute.

Dr. Gregory House cita a expressão "Attica! Attica!" no quarto episódio da 3ª temporada da série House quando se mostra indignado em relação a uma decisão da sua superiora Dra. Lisa Cuddy. O personagem Charlie de It's Always Sunny in Philadelphia também grita a expressão quando tenta afastar um grupo de manifestantes no nono episódio da segunda temporada do seriado.