Reciclagem (empresas)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Reciclar consiste em promover a atividade de reciclagem, mas muitas pessoas não sabem de que forma elas podem contribuir para o meio ambiente. Este artigo tem o objetivo de reunir os links das empresas relacionadas com a reciclagem em todos os países lusófonos, sendo organizados por cidades.

Reciclagem no Brasil[editar | editar código-fonte]

Coleta seletiva[editar | editar código-fonte]

Através da Comlurb, também é feita a coleta seletiva (apelidada de "porta-a-porta") de materiais simples, como papel, plásticos, metais e vidros. O setor responsável por este serviço faz a divulgação em algumas ruas da cidade, mas ainda existem vários lugares que não são atendidos e a população não tem conscientização adequada sobre o problema.

Reciclagem em Portugal[editar | editar código-fonte]

Em Portugal, mais propriamente no distrito de Setúbal, existe uma das maiores empresas de reciclagem AMARSUL que está encarregada de fazer a recolha semanal de resíduos dos ecopontos(recipientes para efectuar reciclagem)e de transformar esse resíduos em matéria-prima para originar e criar novos objetos.

Artigos relacionados[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Empresa de reciclagem de cartucho de impressora laserjet hp brother samsung de toner com sede no centro do rj Rio de janeiro Brasil