RecordTV Europa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
RecordTV Europa
Rede Record de Televisão Europa, S.A.
Tipo Rede de televisão comercial aberta
País Portugal Portugal
Fundação 1 de outubro de 2005 (13 anos)
Pertence a Grupo Record
Proprietário Edir Macedo
Presidente Luiz Claudio Costa
Sede Lisboa, Portugal
Slogan Reinventar é a nossa marca
Afiliações RecordTV
Cobertura Europa
Página oficial recordeuropa.com
Disponibilidade por satélite
Intelsat 905
11513 MHz (27500 MHz Banda C), Horizontal (SDTV)(Analógico)
Disponibilidade por cabo
Meo
  • Canal 182
  • Canal 181 (HD)
Nos
  • Canal 73
  • Canal 177 (HD)
Vodafone
  • Canal 163
  • Canal 162 (HD)
Nowo
Canal 125

A Record TV Europa é uma rede de televisão comercial do Grupo Record que abrange todo o continente europeu através de sinal aberto por satélite ou por provedores de televisão por assinatura.[1][2][3]

Canal generalista em alta definição, uma referência para toda a comunidade lusófona, com programas de informação, entretenimento, séries e novelas, onde também o jornalismo se diferencia pelo dinamismo com que é veiculada a notícia.

Em maio de 2014 foi inaugurada a nova sede da Record Internacional em Lisboa. São 4 mil metros quadrados de instalações modernas que contam com 3 estúdios para gravação de telejornais e programas de auditório. No dia 6 de junho de 2014 a emissora passou a exibir seu sinal em HD.[4]

Programação local[editar | editar código-fonte]

Giro[editar | editar código-fonte]

Magazine de lazer e lifestyle, apresentado por Mafalda Magrini. Produzido integralmente em Portugal, leva, todas as semanas, o telespectador em viagens de sonho, com dicas, informações e muita adrenalina. Giro é um programa de entretenimento semanal (todos os sábados), que aborda assuntos relacionados a cultura, lazer e turismo em Portugal e no Mundo.

Fala Portugal[editar | editar código-fonte]

Com um formato de apresentação interativo e dinâmico, um cenário preparado para dar cobertura à atualidade mundial em direto e um grafismo apelativo, o Fala Portugal é totalmente produzido em Lisboa. O noticiário tem meia hora de duração e é exibido de segunda a sexta às 19h30. Com apresentação de Vânia Mateus e Lourenço Lima.

Palco Record[editar | editar código-fonte]

Sara Veloso apresenta o formato semanal (todos os domingos) produzido integralmente em Portugal, exibindo entrevistas exclusivas às principais celebridades portuguesas, brasileiras e internacionais, sem esquecer os destaques do que acontece nos bastidores do showbiz.

Miúdos Sabem Tudo[editar | editar código-fonte]

Neste programa divertido e irreverente, Rita Rosado mostra a visão das crianças sobre o mundo dos adultos. Todas as semanas, a apresentadora visita diferentes escolas e desafia os mini-concorrentes a mostrarem que a sabedoria não se mede aos palmos.

Crazy World[editar | editar código-fonte]

Rita Rosado e Luís Fonseca de Sousa apresentam e comentam os vídeos mais divertidos e invulgares que fazem sucesso online.

Audiência[editar | editar código-fonte]

Em Portugal desde 2006, a audiência da RecordTV sextuplicou em 2016. Em relação a 2015, a emissora alcançou um crescimento de 20%.[5] Segundo os dados consolidados da GfK, a RecordTV é o canal por cabo mais visto de segunda a sexta-feira no principal horário da televisão portuguesa (20h às 24h).

Também em 2016, a emissora conquistou a preferência do público em Portugal aos domingos, desde o início da tarde (15h30) até ao final da noite (24h00).

Referências

  1. «Para Assistir a TV Record na cidade onde vide, consulte a sua operadora ou fornecedor de canais a cabo.». Record Europa. Consultado em 5 de julho de 2014 
  2. «Programação de qualidade em mais de 150 países». recordeuropa.com. Consultado em 5 de julho de 2014 
  3. «RECORDTV: Reinventar é a nossa marca!». RecordTV Europa. 25 de novembro de 2016. Consultado em 25 de novembro de 2016 
  4. «Record Internacional ganha nova sede em Portugal». Rede Record. 10 de maio de 2014. Consultado em 5 de julho de 2014 
  5. «A Record TV está ainda melhor!». RecordTV Europa. 4 de janeiro de 2017. Consultado em 11 de janeiro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikidata Base de dados no Wikidata