Recursos energéticos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Recursos energéticos são quaisquer recursos naturais que possam ser aproveitados para obter energia.

Os Recursos energéticos estão divididos em dois grandes grupos: Os Combustíveis Fósseis- Substâncias existentes na crosta terrestre que resultam da transformação, ao longo de milhões de anos, de matéria orgânica acumulada nos sedimentos ( carvão, petróleo e gás natural), a sua utilização tem causado graves consequências para o ambiente, como mudanças de temperatura, e consequentemente alteração no clima do planeta, a destruição da camada de ozono e as chuvas ácidas. Agora também existe a obtenção de energia a partir do vento, das ondas do mar, do Sol etc.

Os Recursos Energéticos A era industrial iniciou-se no fim do século XVII, na Inglaterra, e conduziu a exploração em escala inédita dos recursos naturais do planeta. O mundo Industrial e urbano baseia-se,em especial, num consumo intenso de energia.As máquinas industriais e domésticas, os meios de transportes modernos

e a iluminação pública exigem a produção de enormes quantidades de combustíveis e eletricidade.

Ícone de esboço Este artigo sobre ambiente é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Recursos energéticos