Redakai: Conquer the Kairu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Redakai)
Redakai: Conquer the Kairu
Redakai: Conquistar o Kairu (PT)
Redakai: Domínio Kairu (BR)
Informação geral
Formato série de desenho animado
Duração 26 minutos[1]
Criador(es) Marathon Media
Zodiak Entertainment
País de origem  Canadá
 França
Idioma original francês
inglês
Temporadas 2
Episódios 52[1]
Exibição
Emissora original Canadá YTV
França Canal J
França Gulli
Brasil Cartoon Network Brasil
Portugal Panda Biggs
Portugal SIC
Transmissão original 16 de julho de 2011

Redakai: Conquer the Kairu (no Brasil, Redakai: Domínio Kairu e em Portugal, Redakai: Conquistar o Kairu) é um desenho animado produzido pela Zodiak Entertainment e Marathon Media (a mesma de Três Espiãs Demais e Gormiti).

No Brasil o desenho estreou na Cartoon Network no dia 6 de janeiro de 2012[2] Em Portugal, o desenho estreou na SIC no dia 28 de agosto de 2011 ao dia 28 de agosto de 2012[3], depois foi exibido pelo Panda Biggs desde 21 de janeiro de 2012.[4]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Redakai conta a história de Kai, Maya e Bommer, conhecidos como Equipe Stax, três estagiários de Kairu, adolescentes com 15 anos, selecionados entre vários estudantes e colocados em uma corrida global contra o tempo e contra times de adolescentes altamente treinados . Sua missão? Encontrar a energia Kairu antes de todos e salvar o universo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Heróis[editar | editar código-fonte]

Equipe Stax:

Ky: Ky é o lider da equipe Stax e o filho do guerreiro Kairu Connor, ele é carismático, destemido, impulsivo e talentoso guerreiro Kairu.Alguns dos monstros em que Ky se transforma são os poderosos Metanoid e Metanoid platinado.Ky é o atual número um no rank dos guerreiros Kairu.

Maya:Maya é a intelegente adolescente membra da Equipe Stax, ela tem a capacidade de detectar a energia Kairu, habilidade muito útil nas aventuras de sua equipe.Alguns dos Monstros em que Maya se transforma são Harrier e Harrier platinado.Maya é neta de Lokar, o principal antagonista da série.

Boomer:Boomer é o mais engraçado membro da equipe Stax.Seu senso de humor é o equilíbrio perfeito entre a impetuosidade de Ky e o motivo de Maya.Alguns dos monstros em que Boomer se transforma são o Froztok e Froztok platinado.

Aliados[editar | editar código-fonte]

Mestre Baoddai: Mestre Baoddai é o mentor da Equipe Stax que passa lições e conselhos para a equipe.Em um determinado episódio da série, demonstrou ser um poderoso Mestre Kairu ao conseguir contragolpear o ataque mais poderoso de Lokar.

Mookee: Mookee é o divertido cozinheiro do Monastério.

Connor: Um antigo guerreiro kairu e o pai de Ky, Connor deixou Ky no Monastério quando ele era criança e desde então,desapareceu.Reaparece no final da primeira temporada.

Ekayon: Ekayon é o melhor aluno do Mestre Atochi aparece em três episódios da primeira temporada.

Redakai: O redakai é um grupo formado por mestres Kairu que ajuda a restaurar o equilíbrio do universo.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Lokar: Lokar é o principal antagonista da série; ele já foi um redakai, mas ele decidiu usar a energia kairu para vantagem própria ao invés de usá-la para defender o universo.

Equipe Bettacor[editar | editar código-fonte]

Zylus:A equipe Bettacor é uma das equipes que frequentemente enfrenta a equipe Stax,seu lider é o confiante Zylus.Muitas vezes sua autoconfiança causa o uso excessivo de seus ataques.Seu Monstro preferido é o Magnox.

Rynoh:Rynoh é o nutricionista e personal trainer da equipe Bettacor,ele sabe muito sobre esportes e nutrição,porém sabe pouco a respeito de qualquer outro assunto.Seu Monstro mais forte é o Spykor.

Bash:Ele é o membro maior e mais violento da equipe Bettacor, é um completo valentão , entretanto muitas vezes demonstra sinais de medo e covardia.Seu monstro mais usado é o Drudger.

Equipe Imperiaz[editar | editar código-fonte]

Princesa Diara:A equipe Imperiaz é possivelmente a equipe que dá menos trabalho a equipe Stax.Pricesa Diara é a confiante líder dessa equipe,após as derrotas sempre põe a culpa em seus irmãos,membros da equipe.Apesar de não ser má, trabalha para Lokar, devido ao rapto de seus pais. Seu monstro mais usado é a Víbora Guerreira.

Koz:Koz é o mais velho dos irmão imperiaz,sendo também o mais sensato, arquiteta os planos da equipe(porém Diara leva o crédito).O monstro que Koz mais gosta é o Grindoid.

Teeny:Teeny é a mais nova dos irmãos Imperiaz,e a que possivelmente mais odeia o comportamento mimado de Diara.Seu monstro é Warnet.

Equipe Radikor[editar | editar código-fonte]

Zane:O líder dos Radikor e o único guerreiro de Lokar que é capaz de derrotar Ky numa batalha mano-a-mano,sempre confiante na vitória Zane não tem medo de jogar sujo.Mostrou uma grande rivalidade com Ky ao longo da série.Seu monstro preferido é o poderoso Bruticon.

Zair:Zair é a irmã mais nova de Zane,ela é inteligente como Maya porém malvada,nunca teve medo de desafiar a autoridade do irmão.Tem um quedinha pelo Ky.Seu monstro mais forte é Cyonis.

Techirs:Techris detesta ser batido e faz de tudo para que isso não aconteça,ele é o membro dos radikors que mais usa força bruta.Usa muito o monstro Silverbaxx.

Equipe Hiverax[editar | editar código-fonte]

Hexus:O Líder da Equipe Hiverax, utiliza apenas golpes de força vermelhos e juntos com seus irmãos se transforma em Hydrax.Seu monstro é Wrendrax

Vexus:O Mais Rapido dos Hiverax, utiliza apenas golpes rapidos verdes e junto com seus dos irmãos e seus monstros, eles se transformam em Hydrax.Seu monstro é Fangrax

Nexus:O Mais inteligente da equipe Hiverax, utiliza apenas golpes mentais azuis e junto com seus outros irmãos se transformam em Hydrax.Seu monstro é Neurax

Referências

  1. a b Redakai: Conquer the Kairu - Conheça a nova série criada pelos autores de Gormiti e Três Espiãs Demais
  2. Cartoon Network adia a estreia de Redakai: Conquer the Kairu
  3. Pinheiro, Júlia (28 de outubro de 2011). [sic.pt/series/redakai-conquistar-o-kairu «Redakai: Conquistar o Kairu no site da SIC»] Verifique valor |url= (ajuda). Lisboa. Consultado em 7 de janeiro de 2012 
  4. Série Redakai: Conquistar o Kairu no site do Panda Biggs

Ligações externas[editar | editar código-fonte]