Rede Tocantins de Televisão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de RedeTV! Tocantins)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Rede Tocantins de Televisão
TSRL Serviços Publicitários e Comunicação Ltda.
Av. Joaquim Teotônio Segurado, ACSE 90, Quadra 9, Lote 9, Plano Diretor Sul
Cidade de concessão Palmas, TO
Canais
53 UHF analógico
Slogan Seu novo canal de informação e lazer
Rede RedeTV!
Proprietário Otávio Soares
Fundação 10 de outubro de 2009 (8 anos)
Prefixo 2016
Nome(s) anteriore(s) RedeTV! Tocantins
Cobertura Palmas
Potência 1Kw

A Rede Tocantins de Televisão (anteriormente conhecida informalmente como RedeTV! Tocantins) foi a mais nova retransmissora de televisão de Palmas, capital do Tocantins. Retransmitindo os sinais da RedeTV! no canal 53 UHF, a empresa traz para a capital do Tocantins benefícios como o desenvolvimento, o emprego e a democratização das comunicações no Estado. Tudo isso acompanhado de um conteúdo jovem, moderno e com qualidade 100% digital.

História[editar | editar código-fonte]

RedeTV! em Palmas[editar | editar código-fonte]

No ano 2000, a Globo (TV Anhanguera) ocupava o canal 11 VHF e o SBT (TV Real) o canal 5 VHF. No dia 11 de outubro deste ano a Globo (TV Anhanguera) migrou para o canal 24 UHF e o entrou no ar a TV Jovem Palmas (SBT) no canal 11 VHF, com isso o canal 5 ficou vago e em 28 do mesmo mês entrou neste canal a RedeTV! ainda com o nome de TV Real, mas pouco depois passou a se chamar TV Cristal, com o passar do tempo o sinal da emissora que já não era bom ficou pior e em abril de 2007 o canal 5 passou a ser da Rede Brasil de Televisão, época em que o sinal foi melhorado. Em 10 de outubro de 2009 a RedeTV! volta a ser transmitida em Palmas agora pela Rede Tocantins de Televisão através do canal 53 UHF.

Rede Tocantins de Televisão[editar | editar código-fonte]

Fundada em 23 de maio de 1999 a empresa atuou durante 9 anos nas áreas de publicidade e comunicação. Em setembro de 2008 a empresa teve a oportunidade de participar da Consulta Pública aberta pelo Ministério das Comunicações para a execução de serviços de retransmissão de televisão. Em parceria com a emissora RedeTV! a empresa sagrou-se vencedora do certame em 8 de maio de 2009 com a publicação do resultado no Diário Oficial da União em 13 de maio de 2009.

Início da Retransmissão[editar | editar código-fonte]

O sinal do canal 53 UHF foi transmitido pela primeira vez no dia 10 de outubro de 2009, exatamente um ano após a entrega da documentação no Ministério das Comunicações para a participação da Consulta Pública para a execução dos serviços de retransmissão de televisão em Palmas. No primeiro momento foi colocado no ar em caráter experimental, com isso foi possível a avaliação da qualidade do sinal e a receptividade da população, assim como a divulgação do novo canal na capital tocantinense.

Referências[editar | editar código-fonte]

D.O.U. 10/09/2008, Seção 1, Página 55, Portaria n. 563 - http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=1&data=10/09/2008
D.O.U. 13/05/2009, Seção 1, Página 41, Portaria n. 266 - http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=1&data=13/05/2009

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.