Rede Tocantins de Televisão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de RedeTV! Tocantins)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Rede Tocantins de Televisão
TSRL Serviços Publicitários e Comunicação Ltda.
Av. Joaquim Teotônio Segurado, ACSE 90, Quadra 9, Lote 9, Plano Diretor Sul
Cidade de concessão Palmas, TO
Canais
53 UHF analógico
29 UHF (em implantação) digital
Slogan Seu novo canal de informação e lazer
Rede(s) anterior(es) RedeTV!
Proprietário Otávio Soares
Fundação 10 de outubro de 2009 (8 anos)
Nome(s) anteriore(s) RedeTV! Tocantins
Cobertura Palmas
Potência 1Kw

A Rede Tocantins de Televisão (anteriormente conhecida informalmente como RedeTV! Tocantins) foi a mais nova retransmissora de televisão de Palmas, capital do Tocantins. Retransmitindo os sinais da RedeTV! no canal 53 UHF, a empresa traz para a capital do Tocantins benefícios como o desenvolvimento, o emprego e a democratização das comunicações no Estado. Tudo isso acompanhado de um conteúdo jovem, moderno e com qualidade 100% digital.

História[editar | editar código-fonte]

RedeTV! em Palmas[editar | editar código-fonte]

No ano 2000, a Globo (TV Anhanguera) ocupava o canal 11 VHF e o SBT (TV Real) o canal 5 VHF. No dia 11 de outubro deste ano a Globo (TV Anhanguera) migrou para o canal 24 UHF e o entrou no ar a TV Jovem Palmas (SBT) no canal 11 VHF, com isso o canal 5 ficou vago e em 28 do mesmo mês entrou neste canal a RedeTV! ainda com o nome de TV Real, mas pouco depois passou a se chamar TV Cristal, com o passar do tempo o sinal da emissora que já não era bom ficou pior e em abril de 2007 o canal 5 passou a ser da Rede Brasil de Televisão, época em que o sinal foi melhorado. Em 10 de outubro de 2009 a RedeTV! volta a ser transmitida em Palmas agora pela Rede Tocantins de Televisão através do canal 53 UHF.

Rede Tocantins de Televisão[editar | editar código-fonte]

Fundada em 23 de maio de 1999 a empresa atuou durante 9 anos nas áreas de publicidade e comunicação. Em setembro de 2008 a empresa teve a oportunidade de participar da Consulta Pública aberta pelo Ministério das Comunicações para a execução de serviços de retransmissão de televisão. Em parceria com a emissora RedeTV! a empresa sagrou-se vencedora do certame em 8 de maio de 2009 com a publicação do resultado no Diário Oficial da União em 13 de maio de 2009.

Início da Retransmissão[editar | editar código-fonte]

O sinal do canal 53 UHF foi transmitido pela primeira vez no dia 10 de outubro de 2009, exatamente um ano após a entrega da documentação no Ministério das Comunicações para a participação da Consulta Pública para a execução dos serviços de retransmissão de televisão em Palmas. No primeiro momento foi colocado no ar em caráter experimental, com isso foi possível a avaliação da qualidade do sinal e a receptividade da população, assim como a divulgação do novo canal na capital tocantinense.

Referências[editar | editar código-fonte]

D.O.U. 10/09/2008, Seção 1, Página 55, Portaria n. 563 - http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=1&data=10/09/2008
D.O.U. 13/05/2009, Seção 1, Página 41, Portaria n. 266 - http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=1&data=13/05/2009

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.