TV Viana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rede TV Viana)
TV Viana
Cidade de concessão Assis Chateaubriand, PR
Canais
33 UHF analógico
Outros canais Via internet
Slogan Cada dia mais perto de você
Rede RedeTV!
Rede(s) anterior(es)
Presidente Mauri Viana
Fundação 2004
Extinção 2012
Sucessora Canal 10
Prefixo ZYB 424
Nome(s) anterior(es)
  • TV Vale do Piquiri
  • TV Piquiri
  • Rede TV Viana
Cobertura Região Oeste, Noroeste e Norte do Paraná
Potência 2 kW - Média
Página oficial https://web.archive.org/web/201610021

71721/http://redetvviana.com.br/

TV Viana foi uma emissora de televisão brasileira com sede em Assis Chateaubriand, PR. Operava no canal 33 UHF hoje com transmissão via site na internet.

História[editar | editar código-fonte]

Rede TV Viana Assis Chateaubriand[editar | editar código-fonte]

A história da emissora começa, quando o Empresário e dono da emissora, Mauri Viana, comprou o sinal da extinta TV Cidade, de Assis Chateaubriand, primeiramente. Após em investir na emissora na cidade começou a expandir o seu sinal, para Palotina e por certo tempo em Marechal Cândido Rondon. Em 2008, o sinal chegou no norte do Paraná com a instalação de uma sede em Londrina. Como o antigo canal retransmitia a RedeTV!, a TV Viana continuou com a retransmissão da RedeTV!, mas não era considerada como retransmissora oficial da RedeTV!.

No final de 2007, uma tempestade derruba a torre da tv em Palotina e em Marechal Cândido Rondon, voltando no ar em julho e junho de 2008, respectivamente. Durante esse tempo, a sede da TV Viana se transferiu para Londrina.

Em agosto de 2008, a TV Viana encerra a retransmissão da RedeTV!, e passa a retransmitir a TV Cultura. Não dado duas semanas, a TV Viana de Assis Chateaubriand começa a retransmitir a Rede Brasil de Televisão (RBTV).

No final de 2010 a emissora desaparece do ar em toda a sua abrangência como as cidades: Assis Chateaubriand, Londrina, Marechal Cândido Rondon e Palotina, segundo pessoas de jornais especializados esse problema foi ocasionado pelo escândalo que envolveu o dono da emissora Mauri Viana, que foi acusado de alugar uma concessão de televisão, sem avisar seus donos, no caso foi a concessão do Canal 36 de Londrina comprado de terceiro e transformado em sede da RedeTV! Viana a qual gera a programação da RedeTV! para os londrinenses, que só recebiam o sinal da emissora paulistana por tv a cabo. A justiça então cassou por uso indevido a concessão que pertencia ao empresário nas cidades de Assis Chateaubriand, Palotina e Londrina, fazendo com que a emissora fica-se mais de um ano e meio fora do ar.

Em 1 de junho de 2012 a emissora volta ao ar, mas operando com concessão doada pela prefeitura do município de Palotina, retransmitindo o sinal da RBTV para toda a sua região. A emissora transferiu sua sede da cidade de Assis Chateaubriand que a partir daí não conta mais com um canal de televisão, deixando a cidade apenas com uma retransmissora recebendo sinal vindo da nova emissora que se denomina Canal 10 (Palotina) com sede, estúdios e torre localizados no centro de Palotina. Em Londrina a emissora pelos problemas ocorridos em 2010 não voltou a operar mais na região, em seu lugar entrou outro canal que agora pertence a outros donos, que continuam retransmitindo a RedeTV! diferente da nova emissora de Mauri Viana em Palotina que trocou de bandeira.

Programação[editar | editar código-fonte]

A programação é diferente da tv em Londrina, a maior parte do dia, a TV Viana retransmite a RBTV, pois a tv em Assis não apresenta a mesma estrutura da TV Viana em Londrina. Algum dos seus programas, são:

Programas[editar | editar código-fonte]

  • A Voz do Povo
  • Paraná Regional 1 edição
  • Paraná Regional 2 edição
  • Destak News
  • Tema Livre

Abrangência[editar | editar código-fonte]

A RedeTV! Viana de Assis Chateaubriand, tem maior abrangência que a de Londrina, cobrindo esses munícipios, e em qual canal podendo ser sintonizados:

Rede TV Viana Londrina[editar | editar código-fonte]

A Rede TV Viana começou a atuar em Londrina em 2008 no lugar da TV Antares, no canal 36. Com isso começou suas transmissões, retransmitindo a TV Cultura, e com o tempo lançando novos programas locais e regionais. Hoje a TV Viana de Londrina, apresenta vários programas, com isso, a grade da emissora durante o dia, é ocupado com vários programas realizados na própria emissora.

Abrangência[editar | editar código-fonte]

A Rede TV Viana de Londrina transmite o seu sinal no canal 36, outras cidades que recebem o sinal da TV Viana, são: Cambé, Arapongas, Rolândia e região.

2009[editar | editar código-fonte]

A RedeTV! Viana assinou no último dia 22/01 um contrato com a RedeTV!, e transmitirá em Assis Chateaubriand, Palotina e Marechal Cândido Rondon e também em Londrina no canal 15 e na NET (TV por assinatura)e internet a RedeTV!. Também a integração das duas geradoras (Assis e Londrina), sendo que será apenas uma programação para as duas emissoras.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.