Reginaldo Manzotti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Reginaldo Manzotti
Presbítero da Igreja Católica
Pároco do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe (Curitiba - PR)
Hierarquia
Papa Francisco
Ordenação e nomeação
Ordenação presbiteral 14 de Janeiro de 1995
Dados pessoais
Nascimento 25 de abril de 1969 (47 anos)
Categoria:Igreja Católica
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo
Padre Reginaldo Manzotti
Informação geral
Nascimento 25 de abril de 1969 (47 anos)
Origem Paraíso do Norte, PR
País  Brasil
Gênero(s) Música Católica, Religioso
Período em atividade 1995 - presente
Página oficial www.padrereginaldomanzotti.org.br

Reginaldo Manzotti (Paraíso do Norte, 25 de abril de 1969) é um padre católico e cantor brasileiro, conhecido também como "O Padre que reúne multidões", é natural de Paraíso do Norte, interior paranaense. Foi ordenado sacerdote aos 25 anos e atualmente é pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba - PR. Coordena a associação Evangelizar é Preciso, com milhares de membros em todo o país.

Pelo seu dom de levar a palavra divina através da música e dos meios de comunicação, Padre Reginaldo é solicitado por arquidioceses e comunidades do Brasil inteiro para participar de movimentos de evangelização, inclusive não católicos; é relevante destacar que em todos os seus eventos não há custo algum para participar; o padre pede apenas a colaboração de todos para que tragam 1 Kg de alimento não perecível para doar aos necessitados. Em Outubro de 2011, no IV Evangelizar de Fortaleza, mais de um milhão e quatrocentos mil fiéis estiveram presentes. Seu site oficial: www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe quase um milhão de acessos por mês

História[editar | editar código-fonte]

Descendente de Italianos por linha paterna, nascido e criado em berço católico, já aos 11 anos de idade, ele ingressou no Seminário dos Freis Carmelitas no distrito de Graciosa, na cidade de Paranavaí. Estudou música e graduou-se em filosofia e teologia. Em 2003, fundou a associação Evangelizar é Preciso, um movimento de evangelização. No dia 26 de setembro de 2005, Padre Reginaldo Manzotti a convite da rádio Colméia de Maringá no Paraná, passou a retransmitir seu programa "Experiência de Deus" pela emissora da Arquidiocese de Maringá. A partir de 2005, com a parceria da Rádio Colméia, iniciou-se a retransmissão com outras rádios parceiras, chamadas de "rádios irmãs" que hoje vai além das 1500 emissoras.

Hoje Padre Reginaldo é o diretor da Rádio Evangelizar, na qual ele mesmo apresenta um programa de evangelizar.[1] É também diretor e coordenador da TV Evangelizar. Seu álbum de estúdio Sinais do Sagrado alcançou a sexta posição no TOP 20 ABPD.[2] E o DVD "Creio no Deus do Impossível" foi certificado com Disco de Platina Duplo pela ABPD, devidas as mais de 100 mil cópias vendidas no país.[3] Natural de Paraíso do Norte (PR), o Padre Reginaldo Manzotti, conhecido como o “Padre que reúne multidões”, é coordenador da Associação Evangelizar é Preciso, uma obra de evangelização que conta com milhares de associados em todo o Brasil. Ele é pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe em Curitiba (PR) e, diariamente, apresenta programas de TV e de rádio que são transmitidos para diversas emissoras no País.

Padre Reginaldo é autor dos livros “10 Respostas que Vão Mudar Sua Vida”, “20 Passos Para a Paz Interior” e “Mãe de Todos, Maria”.[4] Em 2011, lançou ao público infantil “Uma Oração por Dia” e no ano seguinte “Minha Primeira Bíblia”, adaptada por ele direcionada às crianças. Recentemente, publicou o livro “Feridas da Alma”, com o objetivo de lançar, por meio de orações e orientações, um pouco de Luz Divina sobre as sombras da fragilidade humana.

Atualmente, encontra-se divulgando o novo CD Faça Me Crer, que conta com participações especiais, incluindo nomes como Luan Santana e Neguinho da Beija-Flor. Também no ano de 2013 foi indicado com o CD Paz e Luz para o Grammy Latino na categoria de "Melhor Album Cristão em Português".[5]

Acaba recentemente de lançar o CD "O Amor Restaura" e "Entre amigos".

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
  • Deus é Presença Real (2003)
  • No Poder da Oração (2005)
  • A Tempestade Vai Passar (2007)
  • Creio no Deus do Impossível (2008)
  • Sinais do Sagrado (2010)
  • Em Deus um Milagre (2011)
  • Faça-Me Crer (2013)
  • O Amor Restaura (2015)
  • Entre amigos (2015)
Álbuns ao vivo
  • Milhões de Vozes - ao Vivo em Fortaleza (2011)
  • Paz e Luz[6] (2012)

Prêmios e nomeações[editar | editar código-fonte]

Ano Organização Prêmio Nomeação Resultado Ref
2013 Grammy Latino Melhor Álbum Cristão em Português Paz e Luz Indicado [5]

Referências

  1. «Biografia do Padre Reginaldo Manzotti». padrereginaldomanzotti [S.l.: s.n.] Consultado em 01/07/2010. 
  2. «CD - TOP 20 Semanal». ABPD [S.l.: s.n.] Consultado em 01/07/2010. 
  3. Bloc, André (21 de outubro de 2012). «Padre Reginaldo Manzotti lança hoje livro Feridas da Alma». O Povo. Arquivado desde o original em 5 de março de 2014. Consultado em 5 de março de 2014. 
  4. «Biografia do Padre Reginaldo Manzotti». padrereginaldomanzotti [S.l.: s.n.] Consultado em 25/06/2013. 
  5. a b «Indicados - 14a Entrega Anual do Latin GRAMMY». Grammy Latino. Arquivado desde o original em 5 de março de 2014. Consultado em 5 de março de 2014. 
  6. «Paz e Luz (Ao Vivo) por Padre Reginaldo Manzotti». iTunes Store (BRA). Consultado em 23 de junho de 2015. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.