Relações entre Rússia e Liga Árabe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Relações entre Rússia e Liga Árabe
Bandeira {{{preposição1}}} Rússia   Bandeira {{{preposição2}}} Liga Árabe

As relações entre Rússia e Liga Árabe incluem vários contatos entre a Estado russo e a organização intergovernamental árabe. A Federação Russa mantém vários contatos com a Liga Árabe e desempenha um papel de mediação no conflito israelo-palestino.

Conselho Empresarial Russo-Árabe[editar | editar código-fonte]

Secretário Geral da Liga Árabe Amr Moussa com o presidente russo Dmitri Medvedev na sede da Liga Árabe no Cairo, Egito.

O Conselho Empresarial Russo-Árabe[1] (em russo: Российско-Арабский Деловой Совет; em árabe: مجلس الأعمال الروسي العربي) é uma organização que desenvolve as relações comerciais e econômicas entre a Rússia e os países árabes e presta assistência no estabelecimento de contatos de negócios entre empresários. Ele já estabeleceu uma emissora de televisão com sede na Rússia chamado Rusiya al Youm (em árabe: روسيا اليوم), que significa "Rússia hoje" em árabe. É a primeira emissora russa para ser exibida em idioma árabe.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas e referências

Notas

* Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «Arab League–Russia relations», especificamente desta versão.

Referências

  1. «Em São Petersburgo começa Arabia-Expo 2013». Voz da Rússia. 30 Maio 2013. Consultado em 14 de Setembro de 2015. Arquivado do original em 3 de março de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre relações internacionais, diplomacia ou sobre um diplomata é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.