Renascer Praise

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Renascer Praise
Renascer Praise em 2013 na gravação do 18º trabalho do grupo
Informação geral
Origem São Paulo, SP
País  Brasil
Gênero(s) Música cristã contemporânea
Período em atividade 1993–atualmente
Gravadora(s) Gospel Records (1993-2010)
Sony Music Brasil (2010-2012)
Universal Music (2013-atualmente)
Afiliação(ões) DJ Alpiste, Davi Sacer, André Valadão
Integrantes Sônia Hernandes, Thalles Roberto, Léo Marxx, Oseas Silva, Elyas Vianna, Marcelo Aguiar, Ebert Bispo, Vânia Marxx, Bárbara Amorin, Beatriz Silva, Fernanda Hernandes Rasmussen, Daniela Campos, Cinthia Bispo, Mariana Ava, Maurílio Santos, Elder Mota, Gerson Rodrigues, Vagner Reis, Robert Rodrigues, Mirian Oliveira, Mary Nunes, Suely Yanez, Thaís Fernanda, Érica Campos, Gina Garcia, Guiomar D' Abranches, Lissandra Alyson, Mônica Körber, Esdras Gallo, Ronaldo Gomes, Rafinha De Laia, Jean Michel, Alessandro Osaka, Anderson Ventura, Daniel Paranhos, Edimilson Gomes e José Ferreira.
Ex-integrantes Oficina G3, Brother Simion, Soraya Moraes, Priscila Maciel, Paulo Rogério, Silvera, Benner Jacks, Rhimena Abécia, Ney Gomes, Rod Mayer, Volpi, Luciano "Manga", Paulinho Makuko, Adriana Lessa, Fatty, Carol Celico, Juninho, Marquinhos, Ana Raia, Cássia Ávila, Rodriguinho, Juliana Cremonesi, Priscila Lisboa, Silvia Pacheco, Zé Bruno, Marcio Foffu, Jorge Bruno, Dudu Borges, Samuel Sabino, Dack, Piu Rock, Denyse Bittencourt, Gisele Bittencourt, Salgadinho, Felipe Cruz, Ted Furtado, Bal Furtado, Cleverson Silva, Leila Lima, Wellington Ribeiro, Duca Tambasco, Déio Tambasco, DJ Alpiste, Evandro e Clóvis Pinho

Renascer Praise é uma banda brasileira de música cristã contemporânea, formada em 1993, na cidade de São Paulo. Grupo musical formado por membros da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, tem como líderes Sônia Hernandes e Estevam Hernandes. O conjunto já gravou 19 álbuns de músicas inéditas em sua carreira, ao longo dos anos foi indicado e premiado em diversas categorias nos troféus Talento e Promessas e uma indicação ao Grammy Latino pelo álbum Canto de Sião (2013).

História[editar | editar código-fonte]

1993-1998: O Início[editar | editar código-fonte]

Desde 1993, quando foi gravado o primeiro disco, o Renascer Praise foi crescendo nacionalmente e se credibilizando no estilo "Praise & Worship" (Louvor e Adoração), bastante difundido nos Estados Unidos.

Nascia assim, naquele ano, o primeiro disco, gravado em estúdio, Renascer Praise Vol. 1 com as participações das Bandas Katsbarnea, Resgate, Troad, Oficina G3 e Kadoshi, e também foi assim com o segundo disco, o Renascer Praise Vol. 2. Com a junção das bandas da igreja no estúdio.[1].

Em 1996, surgiu o álbum intitulado Deus é Fiel, com a gravação ao vivo na Sede Internacional das Igrejas Renascer em Cristo (SP). Um álbum que marcou a história do grupo por ter sido um dos primeiros álbuns gospel gravado ao vivo, além da ingressão de novos integrantes como Ney, Esdras Gallo, Soraya Moraes que solou a música "Deus é Fiel" e Paulo Rogério.[2].

Em 1997, o grupo gravou o álbum Conquista, que foi gravado também na Sede Internacional das Igrejas Renascer em Cristo (SP), a Sede Internacional ficou pequena para o público que compareceu para assistir á gravação do CD. Destacando-se neste trabalho músicas como Nossas Armas, Mais que Vencedor e a participação especial do Kastsbarnea com a música "Gênesis". O álbum também rendeu o primeiro disco de ouro da carreira do Renascer Praise[3].

No ano de 1998 foi gravado o tão esperado Tributo ao Deus de Amor, no Auditório do Anhembi, em duas sessões de gravação. O disco contou com dois corais, vinte e dois backs, além de oito solistas na linha de frente, Soraya Moraes, Paulo Rogério, Rhimeina Abécia, Maurílio Santos entre outros. Músicas como "Fogo Cai", "Plano Melhor" e "Tributo" foram os grandes destaques deste trabalho.

No ano de 1999 o Renascer Praise lançou o álbum A Pesca, gravado na Sede Internacional das Igrejas Renascer em Cristo (SP), com a participação especial do DJ Alpiste na música "Alegria do Senhor" e de Estevam Hernandes tocando Sax na música "Os Guerreiros Se Preparam". O álbum foi feito em tempo recorde, pois todas as composições, arranjos, ensaios e pré-produção aconteceu em duas semanas apenas. O Renascer Praise também gravou no mesmo ano o disco Lá Unción, em espanhol, reunindo os seus maiores sucessos.[4]

2000-2002: Projeção nacional[editar | editar código-fonte]

Em 2000, o Renascer Praise gravou seu sétimo CD e o primeiro DVD da história do grupo, em Israel na cidade de Beht´Shean. Este CD marcou a chegada de Denyse Bittencourt e Gisele Bittencourt que juntas fizeram um dueto na música "Tudo Posso" e Marcelo Aguiar que solou a música que leva o título do CD "Ressurreição".

No ano seguinte, o Renascer Praise lançou o 8º álbum, de título Restituição, gravado no Credicard Hall, o álbum contou com a participação especial, do grupo de dança e da Orquestra Sinfônica da Assembleia de Deus, além da entrada de novos integrantes, Clóvis Pinho que solou a música "Digno" e os pagodeiros Salgadinho e Juninho, que ficaram no comando da música "Senhor Me Guarda". No mesmo ano o Renascer Praise lançou a coletânea The Best Of Renascer Praise, CD reunindo os maiores sucessos da carreira do grupo.

Em 2002, foi gravado o Promessa, no Via Funchal em São Paulo, onde contou com a participação da apresentadora, atriz e cantora Adriana Lessa que fez um dueto com Léo Marx na música "Te Louvarei". O álbum teve em seu lançamento cerca de 12 mil pessoas.[5]

2002-2007: Auge[editar | editar código-fonte]

Depois de 9 títulos inéditos, tantos sucessos, o 10º trabalho merecia uma comemoração especial. Gravado no estádio do Pacaembu em 16 de Agosto de 2003, o Renascer Praise 10 foi um espetáculo. Coral de 4 Mil vozes, orquestra sinfônica, 1 Mil bailarinos, Bateria Salmo 150, Bateria de Bem com a Vida, cantores, banda e ainda a participação especial do Shekinah Glory Choir de Chicago - USA. Além da presença de grandes nomes como Aline Barros e Robinson Monteiro. Em uma das noites mais frias de São Paulo, o estádio do Pacaembu estava completamente lotado e o público presente se alegrou e louvou ao Senhor ao som de louvores que levaram para uma intimidade maior com Deus como "Me derramar", "Mais de Ti" e "Sopra".

No dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 2004 foi gravado novamente no Estádio do Pacaembu o 11º trabalho do Renascer Praise. Muita unção de Deus e louvores inesquecíveis como "Povo Apostólico" são marcas que levaremos para o resto de nossas vidas. A grande novidade deste ano foi o coral de 8 mil vozes com novas coreografias e formando mais uma vez um telão humano, porém com imagens e frases em diversas cores. O termino da gravação aconteceu com a música "Incomparável" e uma queima de fogos que fecharam mais um lindo trabalho do grupo.

No dia 07 de setembro de 2005, o Estádio do Pacaembu foi palco de um dos maiores eventos gospel do país: a gravação do Renascer Praise XII. O CD contou com o Coral e Orquestra Sinfônica Renascer; a Banda Resgate e as Baterias Salmo 150 e De Bem com a Vida e, um coral especial de 12.000 vozes formado por músicos e cantores de diversas Igrejas Renascer de todo o Brasil. A organização do evento optou por montar um palco totalmente aberto para poder interligar o Tobogã (geral), onde esteve o coral e o palco central com os músicos do grupo. O Álbum contou com uma super produção de cenário, som e iluminação, além de um público de 70 mil pessoas. Destaque para as músicas Na Força do Louvor, Pés Apostólicos e Na Tua Presença.[6]

Em 2006, foi lançado o álbum Renascer Praise 13 - A Colheita, Gravado ao Vivo no ginásio do Ibirapuera, registrado em CD e DVD com coral de 2 mil vozes, coral de apoio com 150 vozes, orquestra com mais de 100 músicos, dezenas de bailarinos e 24 cantores na linha de frete entre eles Marcelo Aguiar, Vânia Marx, Clóvis Pinho, Denyse Bittencourt, Rodriguinho, Léo Marx, Pra. Eliane, Márcio Foffu e Ana Raia. Os grandes sucessos foram as músicas A Guerra Ganha Está, Eu Me Rendo e A Arca.[7]

2007-2009: Crises e escândalos[editar | editar código-fonte]

No início de 2007 os líderes Estevam Hernandes e Sônia Hernandes se envolveram em um escândalo, quando foram presos nos Estados Unidos quando tentaram entrar no país com dólares não declarados.[8] Por esse motivo, no dia 13 de outubro de 2007 aconteceu na Sede Internacional das Igrejas Renascer em Cristo no Brasil e na Renascer Sede Miami nos Estados Unidos a gravação do 14º trabalho do grupo, o disco A Espera Não Pode Matar a Esperança com uma produção envolvendo músicos, bailarinos, corais e 40 cantores na linha de frente, tendo sido gravado ao vivo em dois países em tempo real. Milagre da Espera, E a Gente Vai Louvando e Mais da Tua Essência foram os destaques do álbum.[9]

Em 2008 foi lançado o Reinando em Vida, registrada em CD e DVD, que novamente foi gravado na Sede Internacional das Igrejas Renascer em Cristo no Brasil e na Renascer Sede Miami nos Estados Unidos, além de grandes cantores na linha de frente entres eles Evandro, Silvera, Piu Rock, Ebert Bispo, Paulo Rogério, Bárbara Amorim, Silvia Pacheco e Denise Bittencourt. Os sucessos deste trabalho foram as músicas Profetiza, Ser Conhecido de Deus e Milagre no Altar.[10]

Na Sony Music Brasil (2010-2012)[editar | editar código-fonte]

Em 2010, o grupo deixou a gravadora Gospel Records, a Gospel Record pertencia a Igreja e hoje e ela foi fechada em 2010 e após isso fechou contrato com a Sony Music. Logo após o acontecimento, dez integrantes deixam o grupo.[11].[12]

No dia 21 de abril de 2010 no Museu Paulista, com um público de 50 mil pessoas, coral de 440 vozes, 70 bailarinos, dezenas de músicos, orquestra sinfônica e 40 cantores na linha de frente, foi lançado o álbum Andando Sobre as Águas, que foi registrado em CD, DVD e Blu-ray, mais uma vez o grupo foi pioneiro por lançar o primeiro Blu-ray Gospel do Brasil. o álbum contou com uma super produção, além das participações especiais de Davi Sacer nas músicas Não Haverá Impossíveis e Plano Melhor, e André Valadão na música Som do Louvor e DJ Alpiste na música Poderoso Deus e És o Senhor.[13] O disco vendeu mais de quarenta mil cópias em apenas um mês após o lançamento, sendo certificado pela ABPD com um disco de ouro.[14]. A música "Andando Sobre as Águas" foi considerada a Música do ano no Troféu Melhores do Ano, premiação criada após o fim do Troféu Talento e que foi extinta no mesmo ano.[15]

Em abril de 2011, o grupo divulgou em seu site oficial o Kit Páscoa com download gratuito de playbacks, cifras, letras e partituras de músicas.[16] Além disso, o grupo foi indicado em quatro categorias no Troféu Promessas, mas não venceu nenhuma.[17]

Em junho de 2012, o grupo gravou no Credicard Hall o disco Novo Dia, Novo Tempo , com a participação especial de Asaph Hernandes e Dj Alpiste na Música Até chegar em Sião, Elder Motta na Música Me Abraça e Banda do PA na Música Mudando Tudo, além do Coral Praise Kids na música Nada se Compara. O álbum foi lançado no Ginásio do Ibirapuera em Agosto do mesmo ano.[18][19]. O 17º Trabalho do Grupo foi certificado como Disco de Ouro por mais de 50 mil cópias vendidas 3 meses após seu lançamento.

O grupo também lançou pela gravadora Canzion Brasil o disco Renascer Praise Collection , que reúne os maiores sucessos do grupo em um único CD.[20] Em novembro de 2013, o RP venceu o Troféu Promessas na categoria Melhor DVD ("Novo Dia, Novo Tempo") com mais de 700 mil votos.[21]

2013-Atualmente: Na Universal Music[editar | editar código-fonte]

Em Outubro de 2013, o grupo deixou a gravadora Sony e fechou contrato com a Universal Music e no mesmo mês o grupo gravou em Israel, no Mar da Galiléia o CD e DVD, Canto de Sião. O lançamento do CD aconteceu em Dezembro do mesmo ano, na ocasião o grupo recebeu disco de ouro por vendagem de 50 mil cópias antes mesmo do lançamento, a música Mil Graus teve milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube. O grupo foi indicado ao Grammy Latino de 2014, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa) e pouco tempo depois o cantor Clóvis Pinho, deixa o Renascer Praise, para fazer parte do projeto Preto no Branco e seguir em sua carreira solo.

No dia 2 de Novembro de 2015, o grupo gravou seu mais novo CD e DVD. A gravação ocorreu em uma das melhores casas de shows do estado de São Paulo, o Citibank Hall, com as participações especiais de Diguinho na música Filho da Luz e Juliana Santiago com a música Viver na Dependência. O projeto marca a chegada de Thalles Roberto no grupo, com as músicas Louve - Sou Livre - Eu Sou Apostólico, Projeto Original, O Dono da Casa, A Resposta, Propósito e Daniel, além da volta de ex-integrantes do grupo, entre eles, Vânia Marxx na música Mostra-me Sua Glória e Marcelo Aguiar com a música Eu não Sei Viver sem Jesus.

O lançamento oficial do CD aconteceu no dia 19 de Dezembro do mesmo ano no Arena Renascer, em São Paulo.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Videografia[editar | editar código-fonte]

  • 1996: Deus é Fiel (VHS)
  • 1998: Tributo ao Deus de Amor (VHS)
  • 2000: Ressurreição (DVD)
  • 2001 Restituição (VHS)
  • 2002: Promessa (DVD)
  • 2003: Renascer Praise 10 (DVD)
  • 2004: Restauração (DVD)
  • 2005: Apostólico (DVD)
  • 2006: A Colheita (DVD)
  • 2007: A Espera Não Pode Matar a Esperança (DVD)
  • 2008: Reinando em Vida (DVD)
  • 2010: Andando Sobre as Águas (DVD e Blu-ray)
  • 2012: Novo Dia, Novo Tempo (DVD)
  • 2014: Canto de Sião (DVD)
  • 2016: Daniel (DVD)

Reconhecimento[editar | editar código-fonte]

Ao longo dos anos o Renascer Praise já participou de vários programas de TV, na RedeTV, SBT, TV Gazeta, BAND, TV Cultura, na extinta Rede Manchete e na TBN dos Estados Unidos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  1. CD Renascer Praise 2 - GospelGoods
  2. CD Deus é Fiel - GospelGoods
  3. [http;//www.gospelgoods.com.br/produto.php?prod=523 CD Conquista - GospelGoods]
  4. A Pesca - Renascer Praise - Submarino
  5. CD Promessa - [GospelGoods
  6. Renascer Praise 12 - Apostólico - Análise
  7. CD A Colheita - GospelGoods
  8. Bispa Sônia e Estevam Hernandes estão de volta ao Brasil
  9. CD A Espera não pode matar a esperança - GospelGoods
  10. DVD Renascer Praise - Reinando em Vida
  11. Dez Integrantes deixam o Renascer Praise
  12. Zé Bruno, ex-bispo da Renascer abre nova igreja
  13. Análise CD Andando Sobre as Águas - SuperGospel
  14. Renascer Praise recebe disco de ouro
  15. Troféu Melhores do Ano acontece com a ausência da maioria dos indicados, Página visitada em 13/10/2011
  16. Renascer praise disponibiliza download do Kit Páscoa
  17. Renascer Praise é um dois indicados ao Troféu Promessas
  18. «Gravação do Renascer Praise 17 reúne louvor e ministrações no Credicard Hall». Gospel Prime. Consultado em 22 de junho de 2012. 
  19. «Renascer Praise divulga capa do seu novo projeto em CD e DVD - O novo de Deus vai acontecer». Super Gospel. Consultado em 24 de julho de 2012. 
  20. «Renascer Praise Colletion». 
  21. [http://www.igospel.org.br/br/noticia.php?m=*90F12E71B90ED3F560395AE05EC09CB5FF756E62 Renascer Praise é um dos ganhadores do "Troféu Promessas"