Renata Bessa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde abril de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Renata Aparecida Bessa Soares, de Minas Gerais, competiu no concurso de Miss Brasil representando esse estado. Foi a vencedora e coroada na edição realizada em 1995, na cidade do Rio de Janeiro.

Na etapa estadual, ela representou a cidade de Contagem, na Grande Belo Horizonte.No concurso Miss Minas Gerais, Renata ganhava o bicampeonato para a cidade de Contagem, sucedendo Débora Forlim. Foi a quinta mineira a vencer o concurso nacional, ganhando o direito de representar o Brasil no Miss Universo.

No concurso internacional ocorrido em Windhoek, Namíbia, não foi classificada, porém, ficou em segundo lugar no quesito traje típico. Atualmente, ela está casada com o empresário mineiro e presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella e reside em Belo Horizonte.

Precedido por
Valéria Peris
Miss Brasil
1995
Sucedido por
Maria Joana