Reprise (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Reprise (Marvel Comics)
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição X-Men: Deadly Genesi #3
Criado por Ed Brubaker
Trevor Hairsine
Características do personagem
Alter ego Suzanne Chan
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Moira MacTaggert
Habilidades Manipulação do tempo
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Reprise é uma personagem fictícia do Universo Marvel.

História[editar | editar código-fonte]

Originalmente de Hong Kong, David e Emily Chan tornou-se cidadão naturalizado dos Estados Unidos depois de ter vivido vinte anos na Califórnia. Durante sua estadia, eles tiveram uma filha chamada Suzanne. Aos 17 anos, queria participar Barnard College, na costa leste, e planejou uma viagem para Nova Iorque para provar aos pais que ela estaria segura por si só depois de se mudar. Durante a viagem, David e Emily foram baleados em um tiroteio entre gangues rivais em Chinatown. Apesar de está de pé a poucos metros de seus pais, Suzanne estava incólume, o que deixou perplexo os detetives da polícia.

Depois do tiroteio, Suzanne entrou em estado de choque. Ela só pensava no fato de que quando o tiroteio começou, ela havia parado de algum modo as balas no ar e foi capaz de manter-se fora do caminho das balas. Na verdade, ela tinha parado de vez as balas, efetivamente congelá-las no lugar. Infelizmente, ela era incapaz de fazer o mesmo por seus pais, e só poderia assistir como as balas os atingiam.

A polícia colocou a menina traumatizada em um hospital por quarenta e oito horas de observação, durante o qual a maioria do tempo dormiu e chorou. Quando ela recebeu alta, foi informada de que a polícia estava investigando o assassinato de seus pais, mas eles não têm nenhuma pista. Vagando pelas ruas, ela voltou para o local onde seus pais foram mortos. De repente, seus poderes mutantes foram ativado novamente, e ela foi capaz de ver acontecimentos passados na área, ou seja, os fantasmas de si mesma e seus pais. Depois de testemunhar o tiroteio pela segunda vez, Suzanne seguiu o carro fantasma, transportando os assassinos de seus pais, por toda a cidade. Ela então percebeu que ela tinha algum controle sobre o fluxo do tempo e ela estava fazendo um replay para ela.

Suzanne seguiu os assassinos e da porta da frente do prédio podia vê-los a celebrar. Ela chamou a polícia, e quando eles chegaram, os assassinos abriram fogo. Conscientemente usando seu poder pela primeira vez, ela congelou as balas e os assassinos no tempo. Depois de dar seu depoimento à polícia, o detetive contactou a Dr. Moira MacTaggert, que depois ofereceu a Suzanne uma chance para treinar o uso de suas habilidades mutantes. Ela tomou o nome de código Reprise e foi com MacTaggert.

Durante o curso de sua formação, ela parecia duvidar de sua capacidade, limitando assim o seu controle. Uma noite, o Professor Charles Xavier veio ao Instituto da Dr. MacTaggert e lhe pediu para emprestar-lhe os quatro estudantes que estava guiando para que pudessem resgatar os X-Men originais da ilha Krakoa. Esta equipe foi craisa por Xavier para resgatar os x-men originais, formado antes de sua segunda geração de X-Men. Reprise, juntamente com Kid Vulcano, Petra, e Darwin tiveram a oportunidade de ajudar os X-Men, além de ser além de receber um lugar na equipe.

Usando sua mente, o professor deu um mês de treinamento à equipe em apenas uma questão de horas. Estes receberam uniformes dos X-Men para vestir em sua missão. Durante este tempo, Reprise desenvolveu uma estreita amizade com os outros membros de sua equipe. Embora os eventos da missão não foram revelados, foi dito que todos os membros, salvo Kid Vulcano, morreram e forçou o que professor X reunir um segundo grupo de X-Men para resgatar os originais. Todo o conhecimento da existência Reprise e seus companheiros "foram apagados da mente dos indivíduos envolvidos.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Reprise tinha o poder de manipular o tempo a ponto de parar objetos e pessoas por alguns minutos se estivesse concentrada. Ela também podia fazer o tempo "voltar" e criar "fantasmas" para mostrar o que aconteceu naquele lugar.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]