Resident Evil: Outbreak File 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Resident Evil: Outbreak: File #2
Capa da versão-norte-americana do jogo.
Produtora(s) Capcom
Editora(s) Capcom
Plataforma(s) PlayStation 2
Data(s) de lançamento 2005
Gênero(s) Survival Horror
Modos de jogo Single Player, Multiplayer
Média DVD-ROM
Controles DualShock 2

Resident Evil: Outbreak: File # 2 é um jogo online de horror, aventura e ação desenvolvido e publicado pela Capcom. Foi lançado para o Playstation 2 no dia 9 de setembro de 2004 no Japão, 26 de abril de 2005 na América do Norte, e em 26 de agosto de 2005 na Europa.

Na sequência do sucesso do primeiro título no Japão, Capcom rapidamente anunciou a liberação de Resident Evil Outbreak: File 2 no outono de 2004. File # 2 é mais de uma extensão do primeiro jogo do que todo um novo jogo em si. Os mesmos oito personagens jogáveis do Resident Evil: Outbreak|Outbreak estão disponíveis para se jogar.A partir do primeiro título retornou com capacidades semelhantes, e o jogo tem lugar mais uma vez em Raccoon City.

Cinco novos cenários estão disponíveis, e os quatro primeiros estão disponíveis desde o início e um cenário de treinamento. Sendo eles: O cenário de treinamento(que é nos J's Bar, o primeiro cenário do seu antecessor,o Resident Evil: Outbreak), um jardim zoológico, um metrô, um hospital dentro de uma floresta, o outro uma versão modificada do Raccoon Police Department(A famosa delegacia de Policia de Raccon), que apareceu pela primeira vez em Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. E por último um laboratório da Umbrella. No Japão, o jogo é embalada com uma demo de Devil May Cry 3.

Apesar do sucesso financeiro do primeiro título, File # 2 vendeu cerca de 40% do que o primeiro fez quando foi lançado no Japão, assim, amortecendo as chances de um futuro jogo. Em 31 de março de 2007, foi encerrado pela Capcom todos os servidores para o modo online na América. Os servidores para a versão japonesa do jogo ainda não foram encerrados.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

Este jogo traz uma nova série de side-stories (histórias paralelas) e prossegue contando as aventuras de oito sobreviventes em Raccoon City, sendo esses os mesmos do primeiro jogo. Desta vez pode-se escolher os dois parceiros que o ajudarão durante a fase; no Outbreak anterior, o processador os escolhia de acordo com o cenário. Outra diferença é que ao entrar na tela de seleção dos cenários o jogador pode escolher qualquer um dos cinco inicialmente disponíveis: quatro fases e um cenário de treinamento. Não é mais necessário terminar cada um para habilitar o seguinte, e assim por diante; apenas o último é habilitado mediante o término dos outros quatro. Os gráficos foram aprimorados e o tempo de loading (aspecto mais criticado no primeiro Outbreak) foi consideravelmente diminuido, mas ainda existe. Os controles são os mesmos e a jogabilidade é ligeiramente mais rápida. O maior atrativo é o cenário que se passa na delegacia de Raccoon, pois traz boas lembranças aos saudosistas de Resident Evil 2 e Resident Evil 3.

Cenários[editar | editar código-fonte]

Wild Things[editar | editar código-fonte]

Neste cenário, Cindy Lennox está lendo o aviso deixado pelos policiais que comunica aos moradores para atravessarem o zoológico e irem à estação de trem, pois possíveis helicópteros estarão esperando por eles lá. Porém, no meio deste zoológico terão muitos animais contaminados pelo T-Vírus. Os mais fracos morreram, e os que ainda estão vivos estão em busca de carne fresca. No zoológico os personagens jogáveis encontrarão o elefante Oscar, a principal atração do lugar e por ter sido infectado pelo T-Vírus e ter sobrevivido caça e tenta matar tudo o que vê,inclusive os personagens jogavéis(semelhante ao Nemesis de Resident Evil 3).

Underbelly[editar | editar código-fonte]

O local que antes era o transporte mais seguro da cidade tornou-se um inferno. Além dos tradicionais zumbis, encontra-se dezenas de insetos gigantes semelhantes a pulgas. Uma das maiores tradições da série se torna aqui um verdadeiro mistério: até mesmo o trem é ativado por um enigma (?). Especula-se ser esse o cenário de Jim Chapman, pois o personagem é funcionário do metrô e é o único que tem acesso a passagens secretas e por Jim Chapman ser ótimo em enigmas e charadas.

Flashback[editar | editar código-fonte]

Pode-se dizer que este cenário foi "feito" para a repórter Alyssa Ashcroft,pois ela é a única que pode ter flashbacks neste cenário. Tem início na cabana de um botânico idoso, que depois a guia até um hospital onde há um maluco com um machado que não pára de perseguir os personagens de forma parecida com de Nemesis de Resident Evil 3. O lugar é objeto de uma investigação da repórter e é abrigo de uma antiga planta, que não está em estado tão vegetativo assim(porque ela foi infectada pelo T-Vírus e se tornou um planta agressiva).

Desperate Times[editar | editar código-fonte]

  • tradução (Tempos Desesperados)

O cenário se passa na delegacia de Raccon City(a mesma de sempre,mas com modificações), aqui, é possível encontrar personagens conhecidos de outros jogos da série Resident Evil, como Marvin Branagh e Ben Bertolucci. Há controvérsias quanto ao momento em que esse cenário acontece, mas aparentemente os personagens passam por ali na tarde do dia 28 de setembro. Jill Valentine chegaria a delegacia na noite do mesmo dia(quando se termina esse cenário com Kevin Ryman é possível ver Leon S. Kennedy e Claire Redfield que são protagonistas de Resident Evil 2,indo em direção a delegacia). Especula-se ser esse cenário de Kevin Ryman, pois o personagem é policial do R.P.D e é o único que é capaz de abrir seu armário no local além de Kevin Ryman ser policial de Raccon City.

End of the Road[editar | editar código-fonte]

  • tradução (Fim da Linha)

Este cenário só é habilitado depois de terminados os quatro anteriores. Ele se passa numa base de pesquisas da Umbrella, que está infestada de hunters(a tradução para o português do Brasil é literalmente caçador). O pesadelo começa de verdade quando um T-00(ou Mr. X) é libertado para exterminar os hunters(inimigos do jogo) e, depois, acaba se voltando contra tudo e todos. Mas o monstro não é seu único problema, já que os personagens também devem escapar da cidade a tempo, antes que o míssel nuclear direcionado ao local chegue ao seu destino que é Raccon City(para erradicar o T-Vírus e impedir que ele se alastre e espalhe e comesse um epidemia.Especula-se que esse cenário foi feito para David King,pois na cena inicial do cenário David King ajuda Linda(personagem de extrema importância para o enredo do cenário)a matar um zumbi com um cano de ferro.

Armas[editar | editar código-fonte]

OBS:itens,armas e personagens terão seus nomes destacados.

Armas brancas[editar | editar código-fonte]

  • Cano de ferro:a arma mais comum do jogo,presente em todos os cenários do jogo,possui um dano médio mas dependendo do personagem ele pode aumentar consideravelmente como Kevin Ryman ou Mark Wilkins ou David King que são os personagens jogáveis mais fortes do jogo.Ao se bater muito com o cano de ferro ele se entortará e irar se transformar no cano de ferro entortado.Uma curiosidade sobre o Cano de ferro é que David King é um encanador e pode combinar o cano com outras armas brancas pra resultar em outras armas brancas ainda mais fortes(exemplo:bastão de choque e Martelo mas não começa com o cano de ferro em seu inventário.<*ref.(em português) [1]>
  • Cano de ferro entortado:

É o cano depois de entortado(o que acontece ao se bater muito com o cano de ferro,o martelo ou o bastão de choque),tem o dano dele é menor que o cano de ferro e irá se transformar no cano muito entortado com facilidade.

  • Cano de ferro muito entortado:

É o cano de ferro no seu último estágio(após se bater muito com Cano de ferro entortado).O dano dele é baixo(não tanto quanto o pedaço de pau) e possui um ataque único(no qual se joga ele).

  • Vassoura:

Uma vassoura comum.Seu ataque é praticamente inútil,que é um simples empurrão e praticamente não produz dano.Após um número grande de ataques com ela,ela vai se transformar em uma vassoura quebrada.Estrategicamente falando é sempre melhor quebrar ela batendo-a em paredes para que ela se torne uma vassoura quebrada.

  • Vassoura quebrada:A vassoura depois de quebrada(o que acontece ao se bater muito com ela).O dano dela é maior do que a vassoura (enquanto só se empurra com a vassoura com a vassoura quebrada se bate normalmente).Ao ser usada pelos personagens jogáveis mais fortes fisicamente seu dano aumenta consideravelmente mas a velocidade para ela se quebrar aumenta também.
  • Pedaço de pau:

O último estágio da vassoura ou da lança improvisada(depois que a vassoura quebrada ou a lança improvisada é muito usada).Assim como o cano de ferro muito entortado,o pedaço de pau só tem um ataque(que é jogar o pedaço de pau,assim como o cano de ferro muito entortado e o pedaço de pedra).Seu dano é praticamente nulo e é extremamente inútil ter ela em seu inventário.

  • lança improvisada:

Como o próprio nome já diz,ela é uma lança caseira.Ela é formada por um cabo de vassoura quebrada com uma faca de cozinha enrolada na ponta.Só pode ser improvisada por David King.Possui um dano médio um pouco mais alto que o cano de ferro e a vassoura quebrada(principalmente porquê com ela os personagens jogáveis atigem a cabeça dos zumbis) e quando usada pelos personagens jogáveis mais fortes seu dano é altíssimo.após uso excessivo ela se transforma em um pedaço de pau.

Como o propio nome já diz ela é uma faca de cozinha normal.Possui um dano médio menor que o cano de ferro e maior que a cano de ferro entortado.Ao ser combinada com a vassoura quebrada por David King irá se tornar em uma lança improvisada.É indestrutível.

  • faca de combate:

Uma faca de combate.possui um dano maior que a de a faca de cozinha e do que o cano de ferro.É indestrutível.

  • Canivete:

Um canivete pequeno.Produz um dano baixo,mas é superior ao pedaço de pau e ao cano de ferro muito entortado. É uma que está no inventário pessoal de David King(sendo que ele é o único personagem que pode fazer uma sequência de ataques com ela podendo chegar a 4 golpes seguidos no máximo.É indestrutível.

  • Bastão de choque:Outra arma improvisada.É composta por Um cano de ferro com uma bateria.Só pode ser improvisado por David King.Seu dano é grandioso,superior a faca de combate e a lança improvisada.

Ao se usar muito se torna um cano de ferro entortado.Diferente de outras armas brancas a força dos personagens jogavéis não acrescenta maior número de dano causado no inimigo.

Um grande martelo improvisado.Ele é feito por um pedaço de pedra com um cano de ferro.Apenas David King pode Fazê-lo.Seu dano é colossal,sendo uma das armas brancas mais fortes do jogo(quando usada por Mark Wilkins ou Kevin Ryman seu dano é quase mortal).Ao ser usado em excesso ela se transforma em um cano de ferro entortado.

  • Machado:

Um machado de lenhador.Ele é a arma branca mais forte do jogo.Só pode ser encontrado no cenário Flashback(e é usada pelo Maníaco para caçar os personagens jogáveis).Quando usado por Mark Wilkins ou Kevin Ryman seu dano é quase fatal.Não pode ser destruída assim como a faca de cozinha,faca de combate e o canivete.Estrategicamente falando é a arma branca mais útil de usar e sempre vale a pena ter ela em seu inventário.

  • Pedaço de pedra:

Um grande pedaço de pedra.Seu dano é bastante alto passando do cano de ferro entortado.Ao ser usada derruba os inimigos na maioria das vezes.Só pode ser usada uma vez assim como o pedaço de pau e o cano de ferro muito entortado.

  • Eletrocutor:

capacidade de munição:8

munição recarregável: baterias

Uma arma que dispara choques.É arma primária de Alyssa Ashcroft(ou seja,pode ser entregue a outros personagens jogavéis).Derruba os inimigos sempre que usada assim como o pedaço de pedra.Sua munição são baterias(ela é a única arma branca que usa munição).

  • coctel molotov:

Idêntico ao real.Para se fazer um coctel molotov é preciso combinar uma garrafa de álcool com um papel de jornal e depois que estiver sido combinado combinar com um isqueiro.Ótimo para se atear fogo em múltiplos inimigos.Diferente dos outros itens improvisados,para se fazer o coctel molotov não se precisa de David King,pois não é necessário usar as fitas de improviso de David King.

Personagens[editar | editar código-fonte]

OBS: As habilidades pessoais de todos os personagens é executada com R1+O, e o empurrão com R1+X.

Kevin Ryman[editar | editar código-fonte]

  • História: Kevin Ryman era conhecido no Departamento de Polícia por seus hábitos de jogo. Suas atitudes confiantes podem irritar as pessoas que não compartilham sua natureza casual e despreocupada; Algumas vezes elas fazem com que Kevin pareça arrogante e imprudente.

Devido  a sua personalidade auto-confiante demais, ele falhou no teste para os S.T.A.R.S duas vezes, apesar de suas habilidades. Sua dedicação e motivação pessoal para ajudar as pessoas chamou a atenção de Brian Irons, o chefe de policia de Raccoon que ansiosamente o aceitou na força-policial recém formada. Ryman ganhou diversas competições de tiro e sua pontaria era tida como uma das melhores da D.P.R.

Kevin é atlético, bom com armas de fogo e amante ávido de carros; ele atuava como guarda noturno na própria Delegacia de Polícia. O J’s Bar é o refúgio favorito do ex-policial, onde ele passava a maior parte do tempo bebendo e flertando com a garçonete Cindy Lennox, além de acumular derrotas desastrosas  em dardos. Durante o surto, sua roupa padrão foi o uniforme SPF blindado com luvas e botas pretas, recém emitido da Delegacia de Polícia. Kevin aparenta ter uma amizade com Leon S. Kennedy e foi seu contato para que ele ingressasse como um policial na Delegacia de Polícia de Raccoon.  

De folga e bebendo casualmente no J’s Bar,  Kevin foi um dos oito sobreviventes dentro do local a ser surpreendido pelo surto do T-Vírus em Raccoon City. Em algum momento, Ryman encontrou Yoko Suzuki e a ensinou como manejar um revólver.

Estrategicamente falando é o personagem mais recomendado de se jogar,pois é o segundo personagem mais forte do jogo(só perde para Mark Wilkins),o mais rápido do jogo e possui uma arma primária única e poderosa,possui otimas parcerias e alta resistência.

Após escapar da cidade, Kevin conta a alguém por telefone que se mudou para Miami e menciona uma vida nova e um emprego novo. Ele então monta em sua moto e dirige em direção ao horizonte.

  • Itens Pessoais: Pistola automática .45 acompanhado de um pente com 7 balas.
  • Resistência a danos: 2300 pontos (Bom),o segundo personagem jogável mais resistente do jogo
  • Velocidade: Perfeita(o personagem jogável mais rápido do jogo)
  • Taxa de Infecção: Bom
  • Parcerias indicadas: Cindy Lennox, Yoko Suzuki, e George Hamilton.
  • Parceria nada indicada: Mark
  • Habilidade pessoal: Chute que também pode ser usado pra arrombar portas com mais facilidade e para neutralizar inimigos comuns por em média 3 segundos.
  • Habilidade Especial:
    • Ao mirar, mantenha a arma estável para que Kevin reajuste a mira e possa realizar o tiro crítico. A habilidade funciona com qualquer revolver ou pistola.
    • Ao invés de dar um empurrão, Kevin irá derrubar inimigos mais facilmente que os outros sobreviventes.

Mark Wilkins[editar | editar código-fonte]

  • História: Veterano da guerra do Vietnã que atualmente trabalha para uma companhia de segurança privada. Fisicamente, é o mais forte do grupo, podendo empurrar objetos mais pesados e resistir mais aos danos.

Estrategicamente falando é recomendavel que se use armas brancas(especialmente armas brancas improvisadas por David King) com Mark porque por conta de sua grande força causará maior quantidade de danos nos inimigos e irá economizar munições mas sua velocidade é a menor de todos os personagens.Quando controlado pela IA ele tem preferência de coletar itens que sejam armas brancas ou de fogo do que de medicamentos e chaves.Então se conclui que Mark serve principalmente para combate físico e não para fuga.

Após escapar da cidade ele vai para uma casa morar com a sua mulher e seu filho.

  • Item Pessoal: Pistola9mm personalizada que causa mais danos quando disparada de longe
  • Resistência a danos: 3300 pontos Ótimo(é o personagem jogável de maior resistência no jogo)
  • Velocidade: Péssimo(o personagem selecionável mais lento do jogo)
  • Taxa de Infecção: Ruim
  • Parcerias indicadas: David King, Alyssa Ashcroft, Yoko Suzuki
  • Habilidade Especial:
    • Mark tem extrema força com armas brancas,como por exemplo pedaços de pau, canos e etc
    • Ele tem um jeito diferente de mirar, o que dá mais precisão
    • Ao apertar R1+O Mark ira se proteger de ataques leves e médios

Jim Chapman[editar | editar código-fonte]

  • História: Apesar de ser companheiro, o funcionário do metrô é um tanto medroso. Adora resolver enigmas e charadas é até bom nisso, além de ter uma grande intuição.
  • Item primário:

moeda comum(ela diminui a velocidade da infecção do personagem que tiver em seu inventário)

  • Item Pessoal: Moeda da sorte
  • Resistência a danos: 1800 pontos (Regular)
  • Velocidade: Regular
  • Taxa de Infecção: Péssimo(a mais rápida de todos os personagens selecionáveis)
  • Parcerias indicadas: Mark Wilkins, Cindy Lennox, George Hamilton
  • Habilidade Especial:
    • Jim é o personagem que tem mais "sorte" no jogo, pois raramente é atacado por algum inimigo. Entretanto, como parceiro IA, tende a se desesperar e a correr quando encontra algum inimigo, deixando seu parceiro sozinho e a usar itens de cura sempre que é atacado independente de quanto dano ele levou.
    • Ao apertar R1+O, Jim simulará estar morto, evitando ataques, mas sua taxa de infecção aumentará consideravelmente.

George Hamilton[editar | editar código-fonte]

  • História: Cirurgião do principal hospital da cidade e está se divorciando. Sua profissão faz com que ele seja extremamente dedicado em tudo o que faz, além de ser solidário e inteligente.
  • Item primário:

Uma pistola especial que dispara remédios.

  • Item Pessoal: Kit médico, podendo misturar ervas e preparar remédios.
  • Resistência a danos: 2100 pontos (Bom)
  • Velocidade: Regular
  • Taxa de Infecção: Bom
  • Parcerias indicadas: Kevin Ryman, Mark Wilkins, Cindy Lennox
  • Habilidade Especial:
    • No IA, quando o jogador é ferido, George tende a resgatar seu parceiro o levando a algum lugar seguro.
    • Possui bom relacionamento com quase todos os personagens.
    • Pode curar seus parceiros a distância.

David King[editar | editar código-fonte]

  • História: Um encanador sério e que só fala quando é realmente necessário (quase de uma forma anti-social).Devido a sua profissão, o encanador tem a habilidade de transformar um mero pedaço de cano, por exemplo, em uma arma bastante útil.Uma curiosidade sobre David é o fato de não se saber sua idade.
  • Item Inicial:

isqueiro

  • Item Pessoal: Caixa de ferramentas
  • Resistência a danos: 2200 pontos (Bom)
  • Velocidade: Ótimo
  • Taxa de Infecção: Regular
  • Parcerias indicadas: Mark Wilkins, Alyssa Ashcroft, Yoko Suzuki
  • Habilidade Especial:
    • Começa o jogo com uma faca e é capaz de fazer diversas armas com quase tudo que encontra no caminho.

Alyssa Ashcroft[editar | editar código-fonte]

  • História: Devido à sua profissão, a repóter é bastante curiosa e vai atrás de qualquer fato que possa lhe dar um furo de reportagem. Tem personalidade forte e egocêntrica.

Após fugir de Raccon City Alyssa se muda pra uma casa nova e após terminar de malhar vê pela televisão notícias sobre o incidente de Raccon City

  • Item Pessoal: Lockpicks para destrancar fechaduras
  • Resistência a danos: 2000 pontos (Bom)
  • Velocidade: Ótimo(a segunda personagem jogável mais rápida do jogo)
  • Taxa de Infecção: Bom
  • Parcerias indicadas: Yoko Suzuki, David King, Mark Wilkins
  • Habilidade Especial:
    • A personagem começa com uma arma de choque no jogo que pode ser recarregada com novas baterias.
    • No IA, se estiver com personagens que possua um bom relacionamento, ela destrancará gavetas e portas para que o jogador recolha itens.

Yoko Suzuki[editar | editar código-fonte]

  • História: Uma estudante da universidade de Raccoon City e cientista da Umbrella que passava pelo J's Bar quando houve a infecção em toda a cidade. Se junta as pessoas do local para fugir.
  • Item Pessoal: Mochila, dando a oportunidade de carregar mais itens do que os outros personagens
  • Resistência a danos: 1300 pontos- Ruim (a personagem selecionável mais frágil do jogo)
  • Velocidade: Ruim(a personagem selecionável mais lenta do jogo)
  • Taxa de Infecção: Perfeito(a taxa de infecção mais lenta de todos os personagens jogáveis)
  • Parcerias indicadas: Alyssa Ashcroft, David King, Mark Wilkins, Jim Chapman.
  • Habilidade Especial:
    • Assim como Jim Chapman, a personagem possui certa sorte no jogo e dificilmente será atacada por algum inimigo.
    • Se arrastar(de quatro) pelo chão pra longe do inimigo inclusive depois de um empurrão(ao se empurrar um inimigo e continuar a segurar R1+X)

Cindy Lennox[editar | editar código-fonte]

  • História: A garçonete do J's Bar é popular por seu contagiante sorriso e sua força de trabalho imensa.Possui uma forte amizade pessoal com Kevin Ryman. É bastante corajosa e altruísta.

Estrategicamente falando é a personagem mais recomendável de se jogar(empatada com Kevin Ryman).Mesmo que não se joge com Cindy e recomendável(praticamente obrigatório)que a tenha em seu grupo,pois ela possui amizade com todos os personagens jogáveis.

  • Item Pessoal: Mochila com medicamentos em dobro(podendo colocar nessa mochila 3 ervas verdes,3 ervas vermelhas,3 ervas azuis e 3 ervas combinadas)
  • Resistência a danos: 1500 pontos (Regular)
  • Velocidade: Perfeita(a terceira personagem jogável mais rápida do jogo,perdendo apenas pra Kevin Ryman e Alyssa Ashcroft)
  • Taxa de Infecção: Regular
  • Parcerias indicadas: Kevin Ryman, Yoko Suzuki, George Hamilton
  • Habilidade Especial:
    • A personagem é uma das melhores do jogo, pois possui bom relacionamento com todos os personagens jogáveis e seguirá ajudando a todos, sem exceção, além de nunca se afastar de seus parceiros.
    • Ao segurar R1+O, Cindy se esquivará dos ataques dos inimigos se agachando, sendo considerada esta a melhor esquiva entre todos os personagens jogáveis.
    • Apesar de sua resistência a danos ser regular, esse fato não é sentido pelo jogador pois é capaz de carregar ervas em dobro, além de sempre curar seu parceiro quando ferido, por isso é considerada a "médica do grupo".
    • Carrega consigo gases, que são capazes de fazer parar sangramentos.

Referências

1.http://residentevil.com.br.Revil


Sites oficiais[editar | editar código-fonte]

Sites no Brasil[editar | editar código-fonte]

Diversos na web[editar | editar código-fonte]