Retro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para o equipamento de projeção, veja Retroprojetor.
Disambig grey.svg Nota: Não confundir com Retrô.
Retro
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Argentina
Fundação 1 de março de 2003
por Claxson Interactive Group Latin America & Iberia
Extinção 1 de abril de 2009
Pertence a Turner Broadcasting System
Formato de vídeo 480i (SDTV)
Cobertura América Latina

Retro foi um canal de televisão por assinatura da América Latina fundado em 1 de março de 2003 e extinto em 1 de abril de 2009, pertencente a Turner Broadcasting System.

História[editar | editar código-fonte]

O Retro foi um canal especializado em séries, filmes e desenhos animados clássicos. Algumas das séries exibidas pelo canal foi Superman, Os Gatões, Agente U.N.C.L.E., Bonanza, Thunderbird, Fuga nas Estrelas, Daktari, Viagem Fantástica, entre outros.

Fim do canal[editar | editar código-fonte]

O canal era pertencente ao grupo Claxson Interactive Group. Que era também proprietária dos canais I.Sat e MuchMusic. Em 2009, o grupo Turner comprou vários canais do grupo Claxson como o I.Sat, o HTV e o Retro.

Em 25 de março de 2009, a Turner Broadcasting System anunciou a substituição de Retro por uma versão latina do canal truTV, canal esse que já existia nos EUA e que também é de propriedade da Turner Broadcasting System. A maior parte da programação do Retro foi exibida no TCM até 2010, quando mudou a programação do canal e passou a exibir filme dos anos 90.

A última transmissão do canal foi em 1 de abril de 2009 às 06:00 da manhã.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.