Ricardo Trêpa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde novembro de 2016)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ricardo Trêpa
Nome completo Ricardo Oliveira de Sousa Trêpa
Nascimento 28 de outubro de 1972 (44 anos)
Porto,  Portugal
Nacionalidade  Portugal
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Ricardo Oliveira de Sousa Trêpa (Porto, Foz do Douro, 28 de outubro de 1972) é um actor português.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho de Jorge Manuel Sousa Trepa (Santo Tirso, Santo Tirso, 19 de Março de 1943) e de sua mulher (Porto, Nevogilde, 6 de Novembro de 1961) Adelaide Maria Brandão Carvalhais de Oliveira (Porto, Santo Ildefonso, 10 de Outubro de 1948) e neto materno do prestigiado realizador português, Manoel de Oliveira.

Recebeu formação através da produtora televisiva NBP com direcção do realizador José Fonseca e Costa. Com actividade centrada maioritariamente no cinema participou em cerca de quinze películas, trabalhando nomeadamente com o seu avô Manoel de Oliveira em títulos como Belle Toujours (2006), Espelho Mágico (2005), O Princípio da Incerteza (2002), Porto da Minha Infância (2001), entre outros, salientando a interpretação da personagem El Rei Sebastião em O Quinto Império - Ontem Como Hoje (2004).

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]