Richard David Hughes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Richard Hughes
Informação geral
Nome completo Richard David Hughes
Nascimento 8 de setembro de 1975
Origem Gravesend, Kent
País  Inglaterra
Gênero(s) Rock alternativo
Instrumento(s) bateria
baixo
backing vocals
Período em atividade 1995 – atualidade
Afiliação(ões) Keane
Página oficial [1]

Richard David Hughes (8 de setembro de 1975, Gravesend, Kent) é um músico britânico, baterista da banda Keane.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Richard David Hughes estudou na escola Tonbridge School e era amigo de Tim Rice-Oxley e de Dominic Scott. Aprendeu a tocar bateria aos 17 anos então quando Tim e Dominic montaram uma pequena banda chamada "The Lotus Eaters" (que tocava covers de U2, Oasis e The Beatles) em 1995, ele foi convidado. Em 1997 eles mudaram o nome da banda para "keane". Mais tarde eles convidaram o atual vocalista da banda Tom Chaplin, porém Richard não estava de acordo com isso inicialmente, afirmando: "a idéia de dar um microfone a alguém que já era a pessoa mais barulhenta que eu conhecia não era algo em que eu estava particularmente interessado."

Richard foi a University College London, onde se formou em Geografia. Ele arrumou um emprego como secretário na BBC para sustentar a si mesmo e a banda, enquanto eles estavam praticando em um flat na Upper Clapton Road em Londres. Ele também tinha um emprego como professor substituto por algum tempo.

Depois de uma excursão com U2, em 2005, ele mudou o seu estilo de tocar porque Larry Mullen Jr. disse a ele que ele iria prejudicar a suas costas se ele continuasse a tocar daquele jeito.[carece de fontes?]

Ícone de esboço Este artigo sobre um baterista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.