Richard Hastings

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Richard Hastings
Informações pessoais
Nome completo Richard Cory Hastings
Data de nascimento 18 de maio de 1977 (46 anos)
Local de nascimento Prince George (British Columbia), Canadá
Esquerdo
Informações profissionais
Posição Defensor- Lateral esquerdo
Clubes de juventude
Millburn Academy
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
Nairn County
Inverness Caledonian Thistle
Ross County
Grazer AK
MVV Maastricht
Inverness Caledonian Thistle
Hamilton Academical
Brora
Seleção nacional
1998–2010 Canadá Canadá 59 (1)

Richard Cory Hastings (Prince George (British Columbia), 18 de maio de 1977) é um ex-futebolista profissional canadense que atuava como defensor, mais especificamente como lateral esquerdo, podendo atuar como defensor central como posições secundária.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Richard Hastings se profissionalizou no Nairn County, em 1993.

No dia 1 de Julho de 1994 para o Inverness Caledonian Thistle FC, clube que atualmente está na segunda divisão escocesa.

No dia 1 de Julho de 2001, após sete anos no Inverness e com 23 anos, ele se transferiu para o Ross County FC, clube que joga atualmente na Premiership, a elite da liga da Escócia, a custo zero. Foi nesse período que foi convocado a seleção canadense para a Copa das Confederações de 2001.

Depois de uma temporada, no dia 15 de Julho de 2002, se transferiu para o Grazer AK 1902, clube da segunda divisão da Áustria, jogando 11 partidas e marcando 1 gol, o seu primeiro no profissional.

O jogador passou em 2003 pela equipe holandesa MVV Maastricht, jogando 5 jogos e voltou para o Inverness Caledonian Thistle FC no dia 1 de Julho de 2004.Somando o desempenho nas duas passagens ele jogou 119 partidas e marcou 5 assistências.

Após mais cinco temporadas no clube, um pouco mais veterano com seus 32 anos, recebeu a chance de sua carreira, basicamente o seu auge. ele se transferiu para um dos mais poderosos times escoceses, o Hamilton Academical FC, a custo zero. Segundo o Transfermarkt, na época de sua venda, ele tinha um valor aproximado de 475.000 euros. Na equipe jogou 18 jogos e deu 2 assistências.

Naquela temporada ele decidiu enfiu "pendurar suas chuteiras" e acabou com sua carreira

Em 2012, com 35 anos, até tentou reniciar sua carreira no Brora Rangers, sem sucesso, pois se aposentou definitivamente no dia 1 de Fevereiro de 2013, três meses depois.

Seleção[editar | editar código-fonte]

Richard Hastings integrou a Seleção Canadense de Futebol na Copa das Confederações de 2001.[1]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Canadá

Referências

  1. «Richard Hastings» (em inglês). National-Football-Teams.com. Consultado em 31 de julho de 2022