Richard Sanders Rogers
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Setembro de 2020) |
Richard Sanders Rogers ( * dezembro de 1861, Adelaide - 28 de março de 1942) foi um médico e botânico australiano.
Cursou o ensino médio na escola religiosa "Pulteney Street State School", hoje "Pulteney Grammar School", South Terrace.
Em 1878, aos 17 anos, obteve um bolsa de estudos do Ministério da Educação para a Universidade de Adelaide. onde estudou grego e latim, Matemática, Inglês e História.
Tornou-se médico especializado em medicina forense e enfermidades mentais. Cedo desenvolceu interesse por orquídeas, chegando a descrever 85 espécies novas. Coletou principalmente no sul da Austrália, mas também em Vitória e Austrália Ocidental, no que frequentemente era ajudado pela esposa, Jean Scott.
As espécies Prasophyllum rogersii Rupp 1928 e Pterostylis rogersii E.Coleman são homenagens a ele.
Referências
[editar | editar código-fonte]- http://www.anbg.gov.au/biography/rogers-richard-additional.html#shadehouse Bibliografia do autor]
Ligações externas
[editar | editar código-fonte]- Abreviatura oficial e lista de nomes de plantas e fungos atribuídos a Richard Sanders Rogers no The International Plant Names Index (IPNI) (em inglês).