Rifa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Um exemplo de rifa.

Rifas são basicamente sorteios realizados com a venda de cotas, com um objetivo específico e um prêmio comum para elas. Originária do sul da Itália, hoje é bastante popular em diversos países e comumente usada para arrecadar fundos para alguma causa. O preço das rifas variam de acordo com o prêmio desejado, por exemplo, se você rifar um prêmio que custe $30,00 o valor da rifa não passará de $30,00. A probabilidade de se ganhar varia em função do número de casas à completar na rifa, assim se a rifa tiver 30 casas à completar o jogador terá a probabilidade de vencer de 1 em cada 30 pessoas e assim por diante.

Historia

Há a hipótese de que a Rifa foi pela primeira vez jogada em um restaurante no sul da Itália, onde o dono estava vivendo em uma fase financeira ruim e assim decidiu colocar 30 números em um papel (de 1 a 30) e vende-los, e ao final sortear o número é ao final ganhar como prêmio um prato de macarrão que era seu único recurso de preparo.

O sucesso financeiro foi tanto que todo ano ele fazia esse tipo de sorteio que os habitantes da região aderiram o jogo.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.