Rio Caraíva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde outubro de 2009). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rio Caraíva
Rio Caraíva
Comprimento 61 km
Nascente Itabela
Altitude da nascente 300 m
Foz Oceano Atlântico
Área da bacia 1 278 km²
Afluentes
principais
Córregos das Bocas, Grapiúna, Guaxuma e do Cemitério
País(es)  Brasil

O rio Caraíva, que tem seu nome derivado de um peixe normalmente ali encontrado, situa-se em Porto Seguro, Bahia. Com maré variável, separa o povoado de Caraíva e o de Nova Caraíva, nele ficam as canoas de travessia para quem pretende chegar em Caraíva. Hora de águas escuras, hora de águas do mar azuis, possui mangues em todo seu percurso e é diariamente atravessado por jegues e cavalos a pé e a nado, bem como por pessoas em canoas. Comumente habitado por barcos pesqueiros de madeira típicos da região e pequenas balsas impulsionadas por pessoas que remam para sua travessia.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Bahia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.