Rio Ita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rio Ita
RioitalogoPNG.png

2015-01-21 - Rio Ita.JPG
Razão social Rio Ita Ltda.
Tipo Empresa de capital fechado
Indústria Transporte
Fundação 1952, por Waldemar Campelo Torres
Sede São Gonçalo, RJ,  Brasil[1]
Área(s) servida(s) São Gonçalo, Niterói, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Cachoeiras de Macacu, Magé, Itaboraí, Rio Bonito, Tanguá, Silva Jardim, Saquarema, Araruama, entre outros.
Empregados 4.500 (em 2014)[2]
Produtos Transporte Urbano de Passageiros e fretamento.
Subsidiárias Expresso Rio de Janeiro, Auto Ônibus Fagundes, Viação Tanguaense (extinta), Lev Fretamentos, Expresso Tanguá e Transturismo Rio Minho.
Website oficial www.rioita.com.br/

A Rio Ita é uma empresa de ônibus brasileira com sede no município de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro.[1] É uma das empresas do Grupo Rio Ita, que administra outras viações como Expresso Rio de Janeiro, Auto Ônibus Fagundes, Viação Tanguaense, Expresso Tanguá e Transturismo Rio Minho.

Atividades[editar | editar código-fonte]

Sendo uma das maiores empresas do Estado, a Rio Ita está situada na cidade de São Gonçalo, sua principal Unidade de Negócio. Sua atividade desenvolve-se no Leste Fluminense e Grande Rio, atendendo cidades como: Niterói, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Cachoeiras de Macacu, Magé, Itaboraí, Rio Bonito, Tanguá, Silva Jardim, Saquarema, Araruama e adjacências, gerando diretamente cerca de 4000 empregos.

A empresa nasceu na cidade de Miracema operando itinerários entre a cidade e o Rio de Janeiro mas fazia o itinerário à região de Itaperuna daí o nome Rio Ita. Na década de 1980 a empresa assumiu o setor urbanos de Cachoeiras de Macacu, São Gonçalo, Rio Bonito, Tanguá, Silva Jardim, Saquarema, Araruama que eram explorados até então pela Auto Viação 1001 que se desfez destes setores , além de ter comprado as empresas Rio Minho que atende as cidades de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Magé, no complexo da Baixada Fluminense criando a subsidiária Expresso Rio de Janeiro e na cidade de São Gonçalo, a empresa adquiriu as viações Auto Ônibus Fagundes , Expresso Tanguá, e o setor intermunicipal da Viação Santa Isabel, hoje extinta.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Rio Ita

Referências