Risada maligna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Risada maligna é uma gargalhada dada por um vilão em histórias fictícias. Nas histórias em quadrinhos elas podem ser escritas como "mwahaha", "huhuhuahuahua",[carece de fontes?] etc acompanhando principalmente as risadas de supervilões. Também são utilizadas de forma eletrônica em blogs e jogos geralmente para indicar vitória ou alguma forma de superioridade. Também são formas de interjeição e entretenimento entre amigos.

Uma das risadas malignas mais facilmente reconhecidas e amplamente copiadas é a gravada por Vincent Price, utilizadas no rádio, em filmes, músicas e na televisão. Um dos usos mais conhecidos dela é o final do vídeo-clipe da música Thriller de Michael Jackson.

Em filmes, a risada maligna atua como trilha sonora mesmo que o vilão não esteja na cena pois a risada segue o heroi ou vítima enquanto tentam escapar. Um exemplo disso está no filme Caçadores da Arca Perdida, na qual a risada de Belloq preenche a selva sul americana enquanto Indiana Jones tenta escapar.


Problemas para escutar este arquivo? Veja a ajuda.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]