Rita Andrade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2008)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Rita Andrade
Nome completo Rita Sofia Andrade Silva
Nascimento 17 de novembro de 1981 (35 anos)
Cascais, Cascais, Portugal
Nacionalidade Portugal Portuguesa
Ocupação Apresentadora de televisão

Rita Sofia Andrade Silva (Cascais, Cascais, 17 de Novembro de 1981) é uma apresentadora de televisão que tem trabalhado para a SIC.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu às 11 horas e 55 minutos, irmã mais nova de Diana e filha de António José Marau Silva, de Cascais, Estoril, Monte Estoril, onde nasceu em 1957, e de sua mulher Luísa Maria Santos Andrade, de Elvas, Santa Eulália, ambos residentes em Janes, Alcabideche, Cascais, neta paterna de Joaquim Justino Duarte Silva e de sua mulher Maria Cecília Ferreira Marau, e neta materna de José Gonçalves Andrade e de sua mulher Otília da Conceição Santos.

É licenciada em Ciências da Nutrição e em Comunicação Social, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa[1]

Apresentadora do programa Fama Show, foi assistente de bordo na extinta Air Luxor e, mais tarde, na TAP e fez teatro no Teatro da Estefânia. Começou a sua carreira como apresentadora no programa Curto Circuito. Em seguida, esteve nos programas 5 estrelas, Êxtase, co apresentou o programa Não há Crise e ainda nos festivais como Paredes de Coura e Rock in Rio (Portugal) como apresentadora e repórter.

Participou também na série Estranho e no filme O Crime do Padre Amaro e Second Life.[2] Recentemente, faz campanha publicitária à Sagres Mini, com o slogan Fresca até à última gota.

Foi capa de revistas, como a FHM e a Maxmen, e fez publicidade, entre outras, pela cerveja Sagres.

A 21 de Setembro de 2008, casou civilmente em Lisboa, Prazeres, na 8.ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa, com Nuno Machado Gonçalves e Ramos, relação que durou dois anos e meio[3]. Desde de 10 de Janeiro de 2010 que é mãe de Gustavo Ramos (nascido em Lisboa). Mais tarde, já divorciada a 17 de Outubro de 2011, manteve uma relação com o médico Pedro Rodrigues[4].

Carreira na TV[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências