Riven

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Riven
Desenvolvedora(s) Cyan Worlds
Publicadora(s) Red Orb Entertainment
Diretor(es) Robyn Miller
Produtor(es) Rand Miller
Plataforma(s) Microsoft Windows, PlayStation, Mac OS, iOS
Série Myst
Data(s) de lançamento 29 outubro 1997
Gênero(s) Aventura gráfica
Modos de jogo jogo eletrónico para um jogador
Myst
Myst III: Exile

Riven é um jogo de Puzzle lançado para PC / Sega Saturn e mais futuramente uma conversão foi feita para PlayStation. Desenvolvido pela Cyan Worlds, na época apenas Cyan e distribuído pela Red Orb Entertainment em 1997 o game teve vendagem expressiva[carece de fontes?] para os padrões de venda no Brasil, tudo por causa da Tec Toy que na época havia alem de traduzido, dublado o jogo para sua versao de Sega Saturn em português brasileiro, tornando o primeiro jogo no estilo puzzle expressivo no Brasil.

A produção do jogo foi dirigida por Robin Miller e Richard Vander, sendo produzido por Rand Miller. Mantém o mesmo estilo de jogo com sequência de imagens estáticas, mas com uma quantidade muito maior de animações do que seu antecessor: Myst.

Riven foi o ganhador de uma enquete realizada no site da Tec Toy na qual a pergunta era qual jogo as pessoas queriam que houvesse um remake para a atual geraçao, a enquete realizada em 2009 nao deu em nada, e a Tec Toy até hoje nao possui direito de fazer jogos para as plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e nenhuma outra que nao seja da SEGA, como o Master System, Mega Drive, Sega Saturn, Sega Dreamcast.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.