Riverdale (1.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Riverdale (1ª temporada)
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem Estados Unidos
de episódios 13
Exibição
Emissora original The CW
Exibição original 26 de janeiro de 2017 (2017-01-26)
11 de maio de 2017 (2017-05-11)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
2ª temporada
Lista de episódios de Riverdale

A primeira temporada de Riverdale foi anunciada pela The CW em 13 de maio de 2016.[1] Roberto Aguirre-Sacasa é o showrunner e produtor executivo. A primeira temporada estreou em 26 de janeiro de 2017.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Casey Cott como Kevin Keller
  • Skeet Ulrich como Forsythe "F.P." Jones II
  • Martin Cummins como Tom Keller
  • Robin Givens como Sierra McCoy
  • Nathalie Boltt como Penelope Blossom
  • Lochlyn Munro como Hal Cooper
  • Colin Lawrence como Floyd Clayton
  • Peter James Bryant como Waldo Weatherbee
  • Sarah Habel como Geraldine Grundy
  • Ross Butler como Reginald "Reggie" Mantle
  • Jordan Calloway como Chuck Clayton
  • Rob Raco como Joaquin DeSantos
  • Asha Bromfield como Melody Valentine
  • Cody Kearsley como Marmaduke "Moose" Mason
  • Hayley Law como Valerie Brown
  • Shannon Purser como Ethel Muggs
  • Trevor Stines como Jason Blossom
  • Olivia Ryan Stern como Tina Patel
  • Caitlin Mitchell-Markovitch como Ginger Lopez
  • Major Curda como Dilton Doiley
  • Tiera Skovbye como Polly Cooper
  • Barclay Hope como Clifford Blossom
  • Barbara Wallace como Roseanne "Rose" Blossom
  • Alvin Sanders como Pop Tate
  • Tom McBeath como Smithers
  • Adain Bradley como Trev Brown
  • Molly Ringwald como Mary Andrews

Convidado[editar | editar código-fonte]

  • Raúl Castillo como Oscar Castillo
  • Scott McNeil como Tall Boy

Produção[editar | editar código-fonte]

A emissora The CW confirmou a primeira temporada de Riverdale em 12 de maio de 2016. Roberto Aguirre-Sacasa é o showrunner e produtor executivo, e já temos alguns atores confirmados para o elenco. Dentre eles estão o ator Cole Sprouse, que interpretará Forsythe "Jughead" Jones III, e Camila Mendes, que interpretará Veronica Lodge.

Lili Reinhart, que interpreta a esperta Elizabeth "Betty" Cooper, foi anunciada no elenco principal logo depois.

A primeira temporada estreou em 26 de janeiro de 2017.

Episódios[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(em milhões)
11 "Chapter One: The River's Edge"
"(Capítulo Um: A Beira do Rio)"
Lee Toland KriegerRoberto Aguirre-Sacasa26 de janeiro de 2017 (2017-01-26)1.38[2]
Durante um verão agitado, que inclui a morte trágica do atleta Jason Blossom no dia 4 de julho, Archie Andrews descobre sua paixão pela música. Logo, ele começa seu segundo ano do ensino médio, e expressa seu amor pela música para Betty Cooper, sua vizinha, uma doce menina que guarda seu próprio segredo—seus sentimentos por Archie. Enquanto isso, Veronica Lodge, a linda filha de um milionário que está enfrentando acusações de desvio de dinheiro, chega na cidade, instantaneamente conseguindo o interesse de Archie. Apesar do fato de que um triângulo amoroso está se desenvolvendo, Betty e Veronica se tornam amigas rapidamente, se unindo quando Veronica se coloca contra a capitã condescendente do esquadrão das líderes de torcida, Cheryl Blossom, que pode estar escondendo um segredo sobre a morte de seu irmão. O ex-melhor amigo de Archie, Jughead Jones, começa a escrever um romance contando os acontecimentos do verão, incluindo o que aconteceu entre ele e Archie. Kevin Keller e Moose Mason tropeçam no corpo de Jason ao irem para o lago. 
22 "Chapter Two: A Touch of Evil"
"(Capítulo Dois: Um Toque de Maldade)"
Lee Toland KriegerRoberto Aguirre-Sacasa2 de fevereiro de 2017 (2017-02-02)1.15[3]
O beijo entre Veronica e Archie causa tensão em seu relacionamento com as duas garotas, enquanto a Sra. Grundy insiste para ele não revelar que os dois ouviram o tiro que pode ter matado Jason, pois isso iria expor o caso secreto deles. Kevin, perturbado pela descoberta do corpo de Jason, se recusa a reconhecer os afetos de Moose por ele. Jughead, depois de flagrar acidentalmente Archie e Grundy de mãos dadas, deduz o segredo dos dois e confronta Archie por se recusar a ir falar com o xerife. Archie pede um conselho para seu pai e decide revelar seu segredo. Cheryl começa uma amizade com Betty, que logo termina quando fica claro que ela culpa a irmã de Betty, Polly, pela morte de Jason. Em uma reunião em honra de seu irmão, Cheryl foge depois de imaginá-lo no campo; no vestiário, onde Veronica a seguiu para confortá-la, Cheryl admite para ela que Jason iria "voltar". Contra os desejos de sua mãe, Betty reconcilia sua amizade com Archie e Veronica, enquanto Archie também se reconcilia com Jughead. No dia seguinte, durante a aula de ciências, Cheryl é presa devido às provas que foram extraídas na autópsia de Jason, que revelaram que, na verdade, ele foi assassinado uma semana depois do dia 4 de julho. 
33 "Chapter Three: Body Double"
"(Capítulo Três: Corpo Duplo)"
Lee Toland KriegerYolonda E. Lawrence9 de fevereiro de 2017 (2017-02-09)1.20[4]
Cheryl é questionada pelo xerife sobre sua participação na morte de Jason, mas é resgatada por seus pais. Betty, chateada com a forma que sua mãe está atacando a família Blossom na imprensa, reinicia o jornal da escola, o Azul e Ouro, e manda Jughead entrevistar os Escoteiros da Aventura, que encontraram Cheryl no Rio Sweet Water logo depois que Jason morreu. Veronica fica horrorizada ao saber que seu novo namorado, Chuck Clayton, a chamou de vadia e a envergonhou para o resto da escola. Quando ele se recusa a parar, ela, Betty e Cheryl encontram evidências ligando ele e seus amigos, incluindo Jason, a momentos em que envergonharam outras garotas. Jughead descobre com um dos Escoteiros que o tiro ouvido no dia 4 de julho foi disparado pelo Chefe dos Escoteiro da tropa, Dilton Doiley, durante um exercício de treinamento. Betty e Veronica drogam e torturam Chuck até ele se desculpar, e Jughead pressiona Dilton para contar tudo o que viu no dia 4 de julho. O pai de Archie constrói um estúdio para ele praticar. Chuck é expulso do time de futebol, e Betty e Cheryl queimam as evidências depois de concordarem em se ajudar para descobrirem a verdade sobre Jason e Polly. Dilton revela que viu o carro da Sra. Grundy no rio, e Jughead percebe que o segredo de Archie está em risco. 
44 "Chapter Four: The Last Picture Show"
"(Capítulo Quatro: A Revelação da Última Foto)"
Mark PiznarskiMichael Grassi16 de fevereiro de 2017 (2017-02-16)1.14[5]
Jughead se desespera ao saber da notícia de que o drive-in local onde ele trabalha vai fechar, comparando Riverdale com Salem. No restaurante, Betty vê Archie e seu pai jantando com a Sra. Grundy, então, ela o confronta sobre o relacionamento dos dois. Sob o disfarce de uma entrevista, Betty questiona a Sra. Grundy sobre sua vida, enquanto Veronica exige respostas de sua mãe; Hermione insiste em dizer que nada suspeito aconteceu. Betty e Veronica se encontram com Archie e o informam de que não há nenhum vestígio de que Geraldine Grundy existiu, tirando uma mulher que morreu há sete anos atrás. Elas arrombam seu carro e encontram uma arma e um RG com o nome "Jennifer Gibson". Grundy revela que ela estava em um relacionamento abusivo, e só queria fugir. Na última noite do drive-in, Veronica vê sua mãe se encontrando com o mesmo homem de antes. Alice expõe o caso de Archie e ameaça processar Grundy, mas concorda em não fazer isso se caso ela for embora da cidade. O xerife Keller descobre que todas as suas provas referentes ao assassinato de Jason foram roubadas. Jughead vandaliza a cabine do projetista/antiga casa temporária em plena vista do líder das Serpentes, que também é seu pai. 
55 "Chapter Five: Heart of Darkness"
"(Capítulo Cinco: Coração da Escuridão)"
Jesse WarnRoss Maxwell23 de fevereiro de 2017 (2017-02-23)0.98[6]
Os pais de Cheryl se recusam a permitir que ela fale no memorial do enterro de Jason, mas ela resolve falar de qualquer jeito, com o vestido branco que usou na última vez que ela o viu, e cai em lágrimas durante seu discurso. O treinador Clayton coloca Archie e Reggie um contra o outro para disputarem a vaga do capitão do time. Archie é apresentado para um grande compositor, que acaba não concordando em ensiná-lo. Trev diz para Betty que Jason havia ficado muito mais misterioso nas semanas antes de sua morte, e boatos de que ele estava vendendo drogas foram criados. Jughead sugere vasculhar a mansão da família Blossom para procurar pistas, durante o qual ele e Betty encontram a avó de Jason, que confunde Betty com Polly e diz para ela não deixar Penelope saber que ela e Jason estavam noivos. Enquanto limpa o restaurante, Hermione encontra uma caixa com uma cobra dentro, deduzindo ser um aviso das Serpentes do Sul. Betty descobre que sua família odeia os Blossom desde que um antepassado deles enganou os Cooper por causa de uma fortuna há décadas atrás. Archie é nomeado capitão, mas desiste para focar na música. Jughead e Betty deduzem que o pai de Betty é o responsável por roubar as evidências do assassinato. 
66 "Chapter Six: Faster, Pussycats! Kill! Kill!"
"(Capítulo Seis: Mais Rápido, Gatinhas! Matem! Matem!)"
Steven A. AdelsonTessa Leigh Williams & Nicholas Zwart2 de março de 2017 (2017-03-02)1.09[7]
Com o show anual de variedades de Riverdale High se aproximando, os esforços de Valerie para ajudar Archie a se preparar para sua grande apresentação de estreia no evento levam a algumas consequências devastadoras entre ela e Josie sobre o tempo livre de Valerie com Archie. Enquanto isso, a investigação pessoal de Betty e Jughead sobre o assassinato de Jason os leva até uma casa para jovens problemáticos, onde eles se encontram cara a cara com a irmã de Betty, Polly, que se revela estar grávida de sete meses. Polly fica feliz em ver Betty, mas não reage bem ao saber da morte de Jason. Quando Veronica decide reconstruir seu relacionamento com sua mãe, ela descobre que Hermione está a usando para suas próprias vantagens. Ao mesmo tempo, o primeiro dia de trabalho de Hermione na Andrew's Construction a aproxima do pai de Archie, Fred. Veronica decide se juntar à banda de Josie como a nova cantora de apoio após a saída de Valerie. Josie lida com a pressão da própria família depois que seu pai dominante e difícil a visita para sua apresentação no show de variedades. Betty finalmente confronta seus pais sobre a morte de Jason Blossom, mas eles continuam negando qualquer envolvimento no assassinato. Mais tarde, Betty e Jughead se aproximam quando encontram um carro escondido na floresta contendo drogas e pertences de Jason, mas, quando eles levam a polícia até a cena do crime, uma pessoa misteriosa que está seguindo Betty e Jughead incendeia o carro e destrói todas as evidências incriminadoras. Na mesma noite, quando Betty e Jughead voltam ao hospital mental para ver Polly, eles descobrem que ela fugiu. 
77 "Chapter Seven: In a Lonely Place"
"(Capítulo Sete: Em um Lugar Solitário)"
Allison AndersAaron Allen9 de março de 2017 (2017-03-09)1.03[8]
Archie descobre que Jughead está morando em uma pequena sala na Riverdale High para fugir de seu pai. Cheryl diz para o Xerife Keller que Polly fugiu, então, a cidade organiza uma equipe de busca para encontrá-la. Quando as tensões começam a aumentar entre a família Blossom e a família Cooper, Betty encontra sua irmã escondida no sótão de sua casa e concorda em ajudá-la. Fred concorda em dar um emprego para F.P., inconsciente de seu passado criminal. Cheryl se oferece para ajudar Betty a cuidar de Polly, enquanto Veronica vai para uma festa com seus amigos para desafiar os desejos de Hermione. F.P. revela que ele e Fred fundaram a Andrews Construction juntos, mas Fred o expulsou do negócio depois que o soltou da prisão; Fred contradiz, dizendo que F.P. estava o roubando e abusando de álcool e drogas, por isso, não teve outra escolha. Jughead é levado sob custódia como suspeito do assassinato de Jason, mas Fred consegue fornecer um álibi para Keller. F.P. promete entrar nos trilhos, então, ele e Jughead se reconciliam. A família Blossom acaba se recusando a ajudar Polly, então, ela se muda para a casa da família Lodge. É revelado que F.P. tem um casaco de Jason em seu trailer. 
88 "Chapter Eight: The Outsiders"
"(Capítulo Oito: Os Estranhos)"
David KatzenbergJulia Cohen30 de março de 2017 (2017-03-30)0.99[9]
Polly revela para o Xerife Keller que Jason faria uma entrega de remédios para "uma gangue de motociclistas", que parece ser as Serpentes do Sul, em troca de dinheiro, antes dos dois fugirem. Veronica sugere fazer um chá de bebê para Polly. Os trabalhadores de Fred pedem demissão por causa do pagamento de Clifford Blossom. Archie tenta ajudar Fred, juntando alguns amigos para continuar trabalhando no projeto de construção. Após confrontar F.P. no bar das Serpentes, Archie percebe que o pai de Jughead é uma Serpente. No chá de bebê, Penelope e Alice discutem com quem Polly deve morar. Alice descobre que, anteriormente, Hal tinha tentado fazer com que Polly cometesse um aborto. F.P. recruta algumas de suas Serpentes para substituir a equipe de Fred, e diz para Hermione que Hiram está por trás do ataque na construção de Fred. Polly escolhe morar com os Blossom. 
99 "Chapter Nine: La Grande Illusion"
"(Capítulo Nove: La Grande Illusion)"
Lee RoseJames DeWille6 de abril de 2017 (2017-04-06)0.91[10]
À medida que a cerimônia de arborização anual da árvore de bordo da família Blossom se aproxima, Cheryl pede para Archie ser seu acompanhante. Quando ele se recusa, Penelope se oferece para colocá-lo em uma escola de música exclusiva como um favor. Veronica se aproxima de Ethel, mas, quando Hermione revela que o pai dela era um dos investidores de Hiram, Veronica fica perturbada ao saber que ele tentou suicídio depois de perder sua casa. Alice se prepara para publicar uma revelação enorme sobre os Blossom, mas Hal se vinga dela por ter sido expulso de casa e a demite do jornal da cidade. Acreditando que todos em sua vida desaprovam ele se envolvendo com Cheryl, incluindo Val, que acredita que Cheryl planeja roubar Archie dela, Archie pede para Cliff ajudar seu pai em troca de ele concordar em ajudar a apresentar Cheryl como um sucessor digno. Os dois se beijam, mas Archie, confuso, vai embora. Ao ir embora, ele ouve os pais de Cheryl discutindo como planejaram colocar Hiram na prisão. Betty recebe uma ligação de Archie, que diz que Polly se mudou para a casa dos Blossom para descobrir a verdade sobre a morte de Jason. Betty e Jughead decidem escrever sobre a revelação dos Blossom no Azul e Ouro, e pedem para Alice se juntar a eles. Finalmente, percebendo que os Blossom estão usando ele, Archie tenta se reconciliar com Val, mas ela termina com ele. Cheryl planeja tirar Archie e Polly de sua vida. 
1010 "Chapter Ten: The Lost Weekend"
"(Capítulo Dez: O Fim de Semana Perdido)"
Dawn WilkinsonBritta Lundin & Brian E. Paterson13 de abril de 2017 (2017-04-13)0.87[11]
Fred vai para Chicago para finalizar seu divórcio, deixando Archie sozinho. Betty descobre que o aniversário de Jughead está chegando, e que ele nunca teve uma festa de verdade. Ela e Veronica convencem Archie a deixá-las organizar uma festa na casa dele. O pai de Veronica ameaça se virar contra a mãe dela se Veronica se recusar a depor em seu nome. As Vixens elegem Veronica ao invés de Cheryl como a capitã das líderes de torcida no Homecoming, então, como vingança, Cheryl invade a festa de Jughead com Chuck e seus amigos. F.P. também aparece, graças ao conselho de Betty. Jughead discute com Betty e tenta ir embora, mas Cheryl o obriga a ficar para um "jogo", no qual os participantes são obrigados a revelar seus segredos. Jughead e Chuck brigam, e F.P. declara a festa terminada. Ele encoraja seu filho a se reconciliar com Betty e confronta Alice, indicando que ela já foi membro das Serpentes. Archie e Veronica confortam um ao outro e se beijam. Mais tarde, Veronica muda de ideia e concorda em depor em nome de seu pai. Fred volta para casa com, para a surpresa de Archie, sua mãe, Mary. 
1111 "Chapter Eleven: To Riverdale and Back Again"
"(Capítulo Onze: Para Riverdale e de Volta Novamente)"
Kevin SullivanRoberto Aguirre-Sacasa27 de abril de 2017 (2017-04-27)0.89[12]
Enquanto Archie e sua mãe se reconectam, Veronica descobre que seu pai pode ser solto da prisão em breve. F.P. Questiona o propósito do artigo de Jughead, pedindo para ele considerar seguir em frente. Para descobrir a verdade sobre Hiram, Veronica decide investigar F.P. como um possível suspeito do assassinato de Jason. Os Blossom, suspeitando cada vez mais de Polly, a proíbem de entrar em seu quarto principal. Fred e Mary concordam em ir ao baile juntos. Polly e Cheryl encontram o anel de noivado de Polly na coleção de jóias de Penelope, que ela alega estar com ele porque Jason o jogou fora por desgosto depois de discutir com seu pai. Em um jantar controverso, Alice tenta questionar F.P., mas ele a interrompe. Depois disso, ele diz para Jughead que eles vão se mudar para Toledo para se juntar ao resto de sua família. Enquanto Archie e Veronica cantam no baile, a polícia executa um mandado de busca no trailer de F.P., onde encontram uma arma, e o prendem por assassinato. Jughead desaparece, e Archie e Veronica deduzem que alguém está incriminando F.P. pela morte de Jason. 
1212 "Chapter Twelve: Anatomy of a Murder"
"(Capítulo Doze: Anatomia de um Assassinato)"
Rob SeidenglanzMichael Grassi4 de maio de 2017 (2017-05-04)0.98[13]
Jughead liga para sua mãe, mas ela se recusa a deixá-lo ir morar com ela. F.P. confessa tudo, inclusive o assassinato de Jason. Jughead descobre que foi suspenso da escola. Betty e Alice pegam Hal tentando destruir evidências e descobrem o segredo de sua família: os Cooper são, na verdade, Blossom de sangue, e a relação de Jason e Polly era, portanto, tecnicamente incesto. Os Cooper levam Polly de volta para sua casa. Mary, se passando pela advogada de F.P., aconselha Jughead a visitar seu pai, que diz para ele nunca visitá-lo novamente. Com a ajuda de Joaquin, o grupo localiza um dos colegas de F.P., mas, chegando no local, o encontram morto por overdose. Ao ser convocada, a polícia encontra uma bolsa cheia de dinheiro com as iniciais de Hermione nela. Quando Hal e Hermione são descartados da lista de suspeitos, Jughead e Betty investigam uma pista de Kevin, e encontram o casaco de Jason. Dentro de um dos bolsos, eles encontram um pen drive e descobrem que foi Clifford quem matou Jason. Então, eles informam Cheryl. No entanto, Jughead descobre que as outras acusações de seu pai não serão descartadas. Veronica descobre que seu pai foi solto da prisão, e Mary volta para Chicago. Quando a polícia vai prender Clifford, Cheryl os direciona até seu corpo, que está pendurado no celeiro, ao lado de vários barris abertos cheios de drogas. 
1313 "Chapter Thirteen: The Sweet Hereafter"
"(Capítulo Treze: O Doce Futuro)"
Lee Toland KriegerRoberto Aguirre-Sacasa11 de maio de 2017 (2017-05-11)0.96[14]
É revelado que Clifford Blossom estava envolvido em negócios de drogas, e que Jason descobriu, o que levou ao seu sequestro e morte subsequente pelas mãos de Clifford. F.P. é inocentado de todas as acusações relacionadas ao assassinato, mas continua em custódia. Alice revela para Betty que, quando estava no ensino médio, descobriu que estava grávida, mas Hal a enviou para as Irmãs da Misericórdia e a fez desistir do bebê, um menino, enviando-o para a adoção. Jughead é colocado nos cuidados de uma família adotiva e é transferido para uma escola no Lado Sul da cidade. Após receber uma mensagem de Cheryl dizendo que irá cometer suicídio, Veronica, junto com Archie, Betty e Jughead, vão para o Rio Sweetwater, onde Archie consegue quebrar o gelo e salvar Cheryl. Mais tarde, Cheryl incendeia sua mansão, o que assusta Penelope. Archie encontra seu pai no Pop's, onde um homem mascarado chega com uma arma e exige que Pop mostre o cofre. Então, ele diz para Fred lhe entregar sua carteira, apontando sua arma para ele. Archie tenta salvar seu pai, mas Fred é baleado. 

Referências

  1. «CW aprova novas séries Riverdale, Frequency e No Tomorrow: veja detalhes!». Minha Série. 13 de maio de 2016 
  2. «'Scandal' and 'My Kitchen Rules' adjust down, Mary Tyler Moore special adjusts up: Thursday final ratings». TV by the Numbers. 27 de janeiro de 2017. Consultado em 27 de janeiro de 2017. 
  3. «'Scandal' adjusts down a little: Thursday final ratings». TV by the Numbers. 3 de fevereiro de 2017. Consultado em 3 de fevereiro de 2017. 
  4. «'Riverdale' adjusts up; 'Great Indoors,' 'Powerless,' 'Mom,' 'Chicago Med' down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. 10 de fevereiro de 2017. Consultado em 10 de fevereiro de 2017. 
  5. «'Grey's Anatomy,' 'Big Bang Theory' adjust up, 'Scandal' adjusts down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. 17 de fevereiro de 2017. Consultado em 17 de fevereiro de 2017. 
  6. «'How to Get Away with Murder' finale, 'Training Day' adjust down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. 27 de fevereiro de 2017. Consultado em 27 de fevereiro de 2017. 
  7. «'When We Rise,' 'Life in Pieces' rerun adjust down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. 3 de março de 2017. Consultado em 3 de março de 2017. 
  8. «'Mom' and NBC shows adjust down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. 10 de março de 2017. Consultado em 10 de março de 2017. 
  9. «'Big Bang Theory' adjusts up; 'Grey's Anatomy,' 'Scandal,' 'Mom,' 'Powerless' down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. 31 de março de 2017. Consultado em 31 de março de 2017. 
  10. «'Big Bang Theory,' 'Blacklist: Redemption' adjust up, 'Scandal' adjusts down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. 7 de abril de 2017. Consultado em 7 de abril de 2017. 
  11. «'Grey's Anatomy' and 'Chicago Med' adjust up, 'Scandal' adjusts down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. 14 de abril de 2017. Consultado em 14 de abril de 2017. 
  12. «'Big Bang Theory,' 'Grey's Anatomy' and 'Masterchef Junior' adjust up; 'The Catch' adjusts down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. 28 de abril de 2017. Consultado em 28 de abril de 2017. 
  13. «'Big Bang Theory,' 'Grey's Anatomy,' 'Masterchef Junior' adjust up, 'Riverdale' adjusts down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. 5 de maio de 2017. Consultado em 5 de maio de 2017. 
  14. «'The Big Bang Theory,' 'Masterchef Junior' adjust up, 'The Blacklist' adjusts down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. 12 de maio de 2017. Consultado em 12 de maio de 2017.