Riviera de São Lourenço

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Riviera de São Lourenço
Riviera de São Lourenço
Tipo praia
Geografia
Coordenadas 23° 47' 56.94" S 46° 1' 21.39" O
Mapa
Localização Bertioga - Brasil

Riviera de São Lourenço é uma praia do litoral central Paulista, situada na cidade de Bertioga, na Região Metropolitana da Baixada Santista, Brasil. Seu nome também da origem ao bairro nobre em que está situada. O pioneiro e arrojado projeto de urbanização foi desenvolvido em 1979 inteiramente pela construtora Sobloco, e pelos arquitetos Oswaldo Corrêa Gonçalves (Estádio Brinco de Ouro da Princesa) e Benno Perelmutter. Sua área abrange cerca de 9 milhões de metros quadrados, dentro da área urbana do município de Bertioga, que teve mais de 80% de sua área preservada de ocupação. A praia possui certificado ISO 9000 para desenvolvimento urbano. O certificado foi expedido pelo órgão certificador ABS Quality Evaluations.

Abriga o Clube de Golfe da Riviera de São Lourenço, projetado pelo arquiteto Dan Blankenship. Abriga também o Centro Hípico da Riviera, mantido pela Sociedade Hípica de Bertioga, está em área de 33 mil m², em área cedida pela Prefeitura, atrás do posto da Polícia Militar.

Em 2016, uma área florestal de 317 mil metros quadrados compreendendo restinga e Mata Atlântica na praia começou a ser desmatada, com aval da justica e obedecendo a lei, para completar um projeto de urbanização criado pela empreiteira Sobloco na década de 1970.[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Precedido por
Praia do Indaiá

Praias do Litoral Paulista

Sucedido por
Praia de Itaguaré