Road Fighter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Road Fighter
Produtora(s) Konami
Editora(s) Konami
Plataforma(s) Arcade, MSX, NES
Data(s) de lançamento 1984
Gênero(s) Jogo de corrida
Modos de jogo Single player

Road Fighter é um jogo de arcade desenvolvido pela Konami e lançado em 1984.[1] Também foi o primeiro jogo de corrida de carros da Konami. O objetivo é alcançar a linha de chegada dentro dos estágios com um carro vermelho esportivo, sem esgotar o tempo, bater em outros carros ou ficar sem combustível (o combustível é reabastecido ao bater em um tipo especial de carro).

Foi lançado em 1984 para arcade, em 1985 para MSX e no começo dos anos 1990 para o console NES ( Nintendo / Famicom ).

A versão Arcade é a mais completa de todas e a com gráficos mais bonitos além dos diversos detalhes. A de MSX, apesar de perder em qualidade gráfica para a de NES, vence disparadamente em dificuldade. A versão para NES é a mais fácil, e seu carro parece leve como uma pluma, além dele possuir uma arrancada muito mais rápida do que a das demais versões.

Em geral, Road Fighter exige tempo para o jogador em treinar não só o controle do carro, mas desviar dos carros de passeios, caminhões (principalmente dos que caem objetos de sua caçamba), carros que querem colocá-lo para fora da pista, seja fechando-os ou aparecendo por trás empurrando-o, além das manchas de óleo, poças d'água e pedras na pista.

São seis etapas em Arcade e em MSX e quatro em NES.

Referências

  1. «ロードファイター». Konami. 24 de novembro de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]