Rob Liefeld

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Robert "Rob" Liefeld (Los Angeles, Estados Unidos, 3 de outubro de 1967) é desenhista, arte-finalista, roteirista, editor e quadrinista americano. Liefeld é um artista de destaque na década de 1990, ele se tornou uma figura polêmica no meio. No início de 1990, o artista autodidata Liefeld tornou-se proeminente devido ao seu trabalho na Marvel Comics em Novos Mutantes e depois X-Force. Em 1992, ele e vários outros ilustradores populares deixaram a Marvel para fundar a Image Comics, que iniciou uma onda de histórias em quadrinhos de propriedade de seus criadores e não das editoras. O primeiro quadrinho publicado pela Image Comics foi Youngblood de Rob Liefeld.

Liefeld retornou para a Marvel para alguns trabalhos no final dos anos 90, e já assinou histórias da DC Comics. Atualmente trabalha um pouco no filme solo do deadpool, e fará uma participação especial no filme.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.