Rob Liefeld

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rob Liefeld
Rob Liefield, comic convention.jpg

Nascimento 3 de outubro de 1967 (47 anos)
Local Estados Unidos Los Angeles, Califórnia
Nacionalidade Estados Unidos americano
Trabalhos de destaque Youngblood
X-Force
Supremo
Glory

Robert "Rob" Liefeld (Los Angeles, Estados Unidos, 3 de outubro de 1967) é desenhista, arte-finalista, roteirista, editor e quadrinista americano. Liefeld é um artista de destaque na década de 1990, ele se tornou uma figura polêmica no meio. No início de 1990, o artista autodidata Liefeld tornou-se proeminente devido ao seu trabalho na Marvel Comics em Novos Mutantes e depois X-Force e criou o personagem deadpool. Em 1992, ele e vários outros ilustradores populares deixaram a Marvel para fundar a Image Comics, que iniciou uma onda de histórias em quadrinhos de propriedade de seus criadores e não das editoras. O primeiro quadrinho publicado pela Image Comics foi Youngblood e posteriormente Spawn ambos de Rob Liefeld.Liefeld retornou para a Marvel para alguns trabalhos no final dos anos 90, e recentemente, assinou histórias da DC Comics.

10.2.10RobLiefeldByLuigiNovi1.jpg

Criticas[editar | editar código-fonte]

uma das maiores criticas ao seu trabalho foi a seus desenhos para o revista em quadrinhos Capitão America da Marvel Comics que devido aos erros grotescos de anatomia gerou revolta entre os fãs do personagem que apelidaram os desenhos da revista de "Capeitão América"

15th anniversary of Image Comics - seven founders.jpg

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.