Robert Kelly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O senador Robert Edward Kelly é um personagem ficcional, presente nas histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics.

O Senador Robert Kelly surgiu como o mais ferrenho opositor da "Causa mutante" no mundo político. Todo seu ódio pela raça era devido à morte de sua esposa, assassinada por um mutante sem controle de seus poderes. Devido à sua postura radical, a Irmandade de Mutantes tenta assassiná-lo, mas é impedida pelos X-Men (que agira assim para evitar a concretização da realidade de Dias de um Futuro Esquecido.

Mesmo após esses fatos, o Senador manteve sua postura anti-mutante. Porém, com o passar dos anos, foram surgindo grupos ainda mais radicais (como os Amigos da Humanidade, de Graydon Creed) e, em contrapartida, o Senador tornou-se lentamente mais ponderado em sua opiniões, acabando por representar uma "oposição consciente" aos mutantes.

Seu "momento de revelação" aconteceu durante a Saga Operação: Tolerância Zero (OTZ)quando, mesmo arriscando-se a perder todo seu prestígio político, ele colocou-se publicamente contra Bastion (juntamente com Henry Gyrich). Porém, sua coragem deu forças àqueles que também discordavam do comandante da OTZ, o que culminou na denúncia sobre a origem dos Supra-Sentinelas, que era humanos alterados contra sua vontade. Denúncia esta que culminou na prisão de Bastion e finalização da operação pela S.H.I.E.L.D..


Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

No primeiro desenho dos X-Men, elaborou a lei de registro de poderes mutantes e se dispôs a financiar o projeto dos Sentinelas, mas depois de ter sido salvo pelos X-Men, após ser eleito presidente dos EUA, mudou totalmente sua política em relação aos mutantes e revogou a lei de registro e concedeu ao Fera, a época preso, perdão presidencial e sua liberdade.

No desenho X-Men Evolution, Robert Kelly é o diretor do colégio em que os X-Men estudam, e quando se elege prefeito, sua plataforma anti-multante perturba os X-Men e a Irmandade.

O Senador Kelly também aparece no primeiro filme dos X-Men, onde é transformado em mutante pelo terrorista Magneto.

Robert Kelly também é um importante personagem na série Wolverine and the X-Men, sempre mantendo os planos de exterminar a raça mutante.