Robert Lawrence Stine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Abril de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Robert Lawrence Stine
Data de nascimento 8 de outubro de 1943 (72 anos)
Local de nascimento Columbus, Ohio
 Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Gênero(s) Literatura infantojuvenil, Terror, Ficção científica, Humor, Literatura gótica.
Pseudónimo(s) Jovial Bob Stine; R. L. Stine
Ocupação Novelista, Contista, Produtor executivo, Roteirista (O Castelo de Eureka), Editor-chefe (Bananas (revista)).
Educação Universidade do Estado de Ohio (Bacharel de artes em inglês - 1965)
Cônjuge Jane (1969–presente)
Assinatura R.L. Stine signature.svg
Página oficial http://www.rlstine.com

Robert Lawrence Stine (Columbus, 8 de outubro de 1943) conhecido como R.L. Stine e Jovial Bob Stine, é um escritor americano [1]. Stine é chamado de "Stephen King da literatura infantil,"[2] é autor de centenas de romances de ficção de terror, incluindo os livros das séries Rua do Medo, Goosebumps, (que virou série de tv, e foi considerado o "Harry Potter" da década de 90) e Hora do Arrepio. Os livros de RL Stine já venderam mais de 400 milhões de cópias,[3] o que o fez entrar para o Guinness World Records (livro dos recordes).

Biografia[editar | editar código-fonte]

R.L. Stine, como é conhecido popularmente, nasceu no município de Columbus no estado americano de Ohio[4]. É filho da dona de casa Anne Stine e de Lewis Stine, um funcionário do setor de expedição. É conhecido pelas histórias juvenis de suspense. Seu primeiro livro infanto-juvenil foi "Como ser engraçado".

Atualmente mora próximo ao Central Park, em Nova York, com sua mulher, Jane, e o filho Matt. R.L.Stine é autor da séries Rua do Medo e Fantasmas da Rua do Medo e de O supersticioso, livro de suspense para adultos, todos publicados pela Rocco. Já escreveu mais de 100 histórias de mistério e policiais para adolescentes, todos best-sellers. Ele diz não saber de onde vêm suas idéias: "Só sei que tenho um monte de histórias na cabeça e que não posso esperar para escrevê-las", declara.

Suas histórias são basicamente de suspense pra crianças e adolescentes, mas nunca é muito assustadora por causa da faixa-etária pra quem escreve. Ele diz: "Várias crianças vem me perguntar: Você viveu as histórias mesmo, daquele livro?! Sinto em dizer: Não…", diverte-se.

Robert Lawrence Stine, passou a escrever aos 9 anos, quando encontrou uma maquina de escrever no sótão de sua casa.O livro Goosebumps que deu origem a série foi Welcome to Dead House, ou Bem-Vindo à Casa dos Mortos, um dos mais vendidas da série, assim como Haunted Mask, ou A Máscara Monstruosa.

Eye candy 2015

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  1. «R.L. Stine» (em inglês). Consultado em 02/04/2011. 
  2. «Emily Osment stars in 'R.L. Stine's "The Haunting Hour"» (em inglês). Cape Cod Times (jornal). 26 de outubro de 2007. Consultado em 02/04/2011. 
  3. «R.L. Stine's Haunted House of Sound Version: 1.2 Review» (em inglês). Macworld.  Parâmetro desconhecido |accessodate= ignorado (Ajuda)
  4. «kidsreads.com» (em inglês). Consultado em 02/04/2011.