Robin Scherbatsky

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde agosto de 2012). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Robin Scherbatsky
Nascimento 23 de Julho de 1980
Idade 36
Ocupação Jornalista
Especialidade(s) Âncora de TV, Ex Repórter de TV, Ex Cantora
Família Robin Charles Scherbatsky (pai)

Genevieve Scherbatsky (mãe) Katie Scherbatsky (irmã mais nova)

Criado por Carter Bays & Craig Thomas
Série(s) How I Met Your Mother
Género(s) Feminino
Primeira aparição Pilot
Última aparição Último Episódio
Interpretado por Cobie Smulders
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Robin Charles Scherbatsky Jr. (23 de Julho de 1980, Canadá) é uma personagem fictícia criada por Carter Bays e Craig Thomas para a série de televisão da CBS chamada How I Met Your Mother (Tradução: Como Eu Conheci Sua Mãe) (Em Portugal: Foi Assim Que Aconteceu), interpretado por Cobie Smulders. Robin é um dos personagens principais juntamente com Barney Stinson, Ted Mosby, Marshall Eriksen e Lily Aldrin que são interpretados por Neil Patrick Harris, Josh Radnor, Jason Segel e Alyson Hannigan respectivamente.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Robin é um dos personagens principais da série, nasceu no Canadá e veio para os EUA para seguir o seu sonho que é o de ser Repórter de TV. Conheceu Ted Mosby no bar que ele costumava frequentar (MacLaren's Pub), quando ele conseguiu seu telefone para marcar um encontro. Este (primeiro) encontro foi um fracasso, pois Ted acabou com o clima que havia entre eles ao dizer que estava apaixonado por ela. Conheceu Marshall Eriksen, Barney Stinson e Lily Aldrin nas festas que o Ted preparou para ela. Típica canadense, Robin é divertida, educada e, segundo o próprio Ted, "não era uma garota comum". É também muito desapegada e gosta de curtir a vida sozinha ou com seus cães.

LET´S GO TO THE MALL, TODAY!

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Barney e Robin juntos após Barney se declarar para ela. ''Eu amo tudo nela e não sou um cara que fala isso facilmente. Sou um cara que fingiu amar a vida inteira. Eu achava que amor era apenas algo que idiotas achavam que sentiam, mas essa mulher deu um nó no meu coração que eu não desataria nem se quisesse, e houve vezes que eu quis desatar. Isso têm sido esmagador e humilhante, e até doloroso às vezes, mas não pude parar de amá-la mais do que posso parar de respirar. Estou perdidamente, irremediavelmente apaixonado por ela. Mais do que ela imagina."

Robin desiludiu o seu pai quando nasceu, pois este esperava um rapaz.Sendo assim, Robin era tratada pelo pai como se fosse um garoto até a fase da adolescência quando finalmente foi viver com a sua mãe e pode finalmente 'ser mulher'. Foi nessa altura que se tornou Robin Sparkles, uma adolescente popstar no Canadá,fazendo sucesso com as músicas Let´s go to the mall e Sandcastles in the Sand. Ted roubou para ela, no primeiro encontro, uma trombeta azul, a qual se tornou o símbolo do casal durante a série. Conheceu Lily, Barney e Marshall numa festa organizada por Ted para conquistar ela. Tornou-se assim a melhor amiga de Lily. Nessa época da série Robin vivia num apartamento no Brooklyn. Porém após Marshall e Lily se casarem e se mudarem para um apartamento próprio, Robin foi morar com Ted. Tem como profissão a de jornalista e sempre sonhou em ser uma ancora de sucesso. No inicio da série ela trabalha num pequeno jornal se pouca audiência de Nova York como repórter, e com o tempo vira âncora ao lado de Sandy Rivers (que sempre aproveitava para chama-lá para sair). Com o tempo na série Robin se muda para o Japão por curto período, trabalhando como ancora num jornal bizarro de lá e logo após volta para NY trabalhando num noticiario da madrugada. Na sétima temporada ela termina como âncora de um jornal de maior visibilidade. Robin não é uma pessoa muito romântica não tendo casamento nem filhos no meio de seus planos. Porém durante a série teve alguns relacionamentos. Namorou com Ted durante um ano, mas acabaram duas semanas antes de Marshall e Lily se casarem. Namorou Barney, logo após um tempo de ter tido um caso de uma noite apenas com ele, o que deixou Ted muito abalado inicialmente. Romperam a relação logo após de olharem suas imagens no vidro de uma lanchonete e perceberem que a relação os fez ficarem "pouco atraentes" e decidiram que terminar seria a solução. Namorou um ex-terapeuta chamado Kevin da qual ficou noiva. Mas após te-lo traído numa recaída que teve com Barney, Robin suspeitou estar gravida, descobrindo logo após que jamais poderia ter filhos. Sendo assim, não querendo estragar os sonhos de ser pai de Kevin, Robin convenceu-o a romper o noivado. Robin após fica noiva de Barney, os dois se casam durante a última temporada mas durante Last Forever é revelado que 3 anos mais tarde os dois vieram a se divorciar por conta do trabalho de Robin. Anos mais tarde, já em 2030 e no episódio Last Forever Part 2, Ted procura Robin para convidá-la para sair e a série termina com Ted fazendo algo muito parecido com o que fez no primeiro episódio da série, vestido de terno e com a trompeta azul na mão. Ela sorri para Ted e assim a série termina, fazendo uma alusão que Ted e Robin ficaram juntos no final das contas.