Rocafuerte Fútbol Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rocafuerte FC)
Ir para: navegação, pesquisa

O Rocafuerte Fútbol Club é um clube de futebol equatoriano do município de Guayaquil, na província de Guayas. Disputam atualmente a segunda divisão nacional.

História[editar | editar código-fonte]

Los Cementeros, como são chamados, foi uma escolinha de futebol para filhos dos funcionários e dos patrões da empresa La Cemento Nacional SA, criado em fevereiro de 1993. E desde o 14 de agosto de 1994, tornou-se um clube, porém mantendo a escolinha. E hoje, comandado pelo técnico Segundo Montaño, a equipe profissional está disputando a segunda divisão.

Estádio[editar | editar código-fonte]

O estádio utilizado pelo Rocafuerte é o Estádio Modelo Alberto Spencer, cujo nome é homenagem ao ex-jogador Alberto Spencer, apelidado "Cabeza Mágica" pelos torcedores equatorianos. Foi eleito melhor jogador de seu país de todos os tempos, e está entre os 20 melhores jogadores sul-americanos do século XX. O Estádio foi inaugurado em 24 de julho de 1959, e tem capacidade para 48.780 torcedores e é apelidado "O Colosso das Américas", pois fica na Avenida das Américas. Recebe partidas não só do Rocafuerte, mas de outras as equipes de segunda divisão da cidade também. O Barcelona de Guayaquil porém tem seu próprio estádio, o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, com capacidade para 75.000 torcedores. Na cidade também há um terceiro estádio, o Estádio George Capwell, utilizado pelo Club Sport Emelec na Primeira Divisão Nacional.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]


Bandeira de EquadorSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol equatorianos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.