Rock 'n' Roll Kids

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
República da Irlanda Rock 'n' Roll Kids
Festival Eurovisão da Canção 1994
País
Artista(s)
Paul Harrington & Charlie McGettigan
Língua
Inglês
Compositor(es)
Letrista(s)
Brendan Graham
Maestro
nenhum
Performance das finais
Resultado da final
1.º
Pontos da final
226
◄ "In Your Eyes" (1993)   
"Dreamin'" (1995) ►

"Rock 'n' Roll Kids" foi a canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção 1994 que se realizou na Irlanda. Foi a sexta vitória para a Irlanda e a terceira vez consecutiva para o mesmo país.

Foi interpretada em inglês por Paul Harrington e Charlie McGettigan. Foi a terceira canção a ser interpretada na noite do evento, a seguir à canção finlandesa ""Bye Bye Baby" , interpretada pela banda CatCat e antes da canção cipriota "Ime Anthropos Ki Ego", cantada por Evridiki . Terminou a competição em primeiro lugar, recebendo um total de 226 pontos.

No ano seguinte, em 1995, a canção vencedora foi a da Noruega "Nocturne com Secret Garden e a Irlanda fez-se representar com Eddie Friel que interpretou o tema "Dreamin'.

Show[editar | editar código-fonte]

Há a crença geral entre muito fãs da Eurovisão de que esta canção foi escolhida deliberadamente para não vencer[carece de fontes?], foi interpretada por duo masculino (nenhum duo masculino tinha vencido esta competição) e ainda por cima apresentaram-se de uma forma estática. Os dois cantores eram mais velhos do que os vencedores da competição noutros anos. A canção, contudo venceu e é em considerada como uma das melhores. Não foi necessária orquestra, os únicos instrumentos musicais utilizados foram a guitarra por Charlie McGettigan e o piano por Paul Harrington.

Autores[editar | editar código-fonte]

A canção tinha letra e musica de Brendan Graham. Não houve orquestra tendo Paul tocado piano e Charlie a guitarra.

Letra[editar | editar código-fonte]

A letra é um lamento acerca das juventudes perdidas dos cantores. Eles recordam-se do seu crescimento e de como ouviam a música popular do seu tempo Jerry Lee Lewis e Elvis Presley) . A canção vai para o presente, com ambos dizendo que estão "muito cansados por percorrerem muitos beats".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
In Your Eyes por Niamh Kavanagh
Eurovision Song Contest winners
1994
Sucedido por
Nocturne por Secret Garden